Início » Delegado-geral põe fim à farra com viaturas

Delegado-geral põe fim à farra com viaturas

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
23abr10-ma-delegado-geral-farra-viaturas-1

MARANHÃO
Delegado-geral põe fim à farra com viaturas
Só com ordem de serviço

MARANHÃO

O delegado-geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro, baixou portaria impondo rigoroso controle à circulação de viaturas policiais em São Luís e no interior. Nordman adotou a medida após tomar conhecimento de que veículos que deveriam ser usados exclusivamente em serviço vinham sendo vistos com frequência trafegando fora das circunscrições às quais estão vinculados, inclusive na capital, comprometendo as ações de segurança pública em diferentes regiões do estado, além de resultar em maior custo com combustível e manutenção.

De acordo com a portaria baixada pelo delegado-geral, de nº 001/2010, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 19, todo deslocamento de viatura para fora da circunscrição de sua vinculação, seja municipal, regional ou da capital, só poderá ser feito mediante prévia autorização em forma de ordem de missão do superior hierárquico ou do titular da Delegacia Regional, ou da respectiva superintendência ou do próprio delegado-geral.

{loadposition adsensenoticia}Em caso de deslocamento da viatura do interior a São Luís, o procedimento deverá ser comunicado ao delegado regional e dependerá de autorização do superintendente de Polícia Civil do Interior. Os veículos policiais vinculados à região da Grande São Luís só poderão se deslocar ao interior se for expedida previamente ordem de missão pelos órgãos da administração superior da Polícia Civil ou pelo delegado-geral. O mesmo deverá ocorrer em caso de deslocamento de viaturas para outros estados.

Urgência

Nos casos de necessidade urgente de deslocamento de viaturas para outra circunscrição, deverá ser feito o comunicado urgente a um superior hierárquico, quando possível, e posterior apresentação de relatório expositivo da diligência realizada.

Se obedecida à risca, a portaria certamente trará um ganho significativo para a sociedade, que terá à disposição viaturas em bom estado, livres do desgaste causado por longas viagens, muitas das quais desnecessárias e com propósitos alheios à atividade policial.

gterra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar