Início » Delegado é hostilizado durante palestra sobre drogas

Delegado é hostilizado durante palestra sobre drogas

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
26mai11-mg-palestra-delegado

MINAS GERAIS
Delegado é hostilizado em palestra
Vandalismo e prisão

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}O que era para ser uma palestra educativa sobre drogas terminou em confusão, vandalismo e prisão na noite desta quarta-feira em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O palestrante era um delegado da cidade que, segundo a Polícia Militar, foi hostilizado pelos alunos.

De acordo com a 180ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar, a palestra foi realizada na Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, no Bairro Morro Alto. Durante a apresentação do delegado os alunos o teriam desrespeitado, mas ainda assim ele prosseguiu com o discurso. Ao deixar a escola, porém, o policial teria sido cercado por um grupo de estudantes, que lhe ofenderam.

Segundo a PM, o delegado deteve um dos estudantes, que é adolescente. O irmão dele foi até a escola tirar satisfação com o Policial Civil, que o reconheceu como sendo um foragido da Justiça. Ele então recebeu voz de prisão, o que teria desencadeado a revolta entre os alunos.

Duas viaturas da Polícia Militar foram depredadas pelos estudantes, que teriam sido dispersados em seguida com uso de spray de pimenta. Segundo a PM, ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a PM, o homem preso pelo delegado tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.

EM

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar