Início » Delegado diz que gangue usa Facebook para promover o crime

Delegado diz que gangue usa Facebook para promover o crime

por Editoria Delegados

MG: A ação dos marginais culminou em várias mortes

 

 

Membros de uma quadrilha do bairro Planalto em Ipatinga estão sendo investigados pelo delegado civil de Ipatinga (MG), Gilmaro Alves.

 

Segundo o delegado, a gangue utilizava a rede social do Facebook para fomentar o crime. Gilmaro Alves informou que cinco pessoas já foram presas outras estão sendo investigadas.

 

Na casa de um dos envolvidos, a Polícia apreendeu recentemente cerca de 10 quilos de maconha. Segundo as investigações conduzidas pelo delegado, A.C.S e J.C. são apontados como os chefes de um bando que age no bairro Planalto.

 

A ação dos marginais culminou em várias mortes, frutos de constantes brigas com uma gangue rival do bairro Veneza.

 

Imagens do Facebook apresentadas pelo delegado mostram supostos membros da gangue do Planalto exibindo armas de fogo, inclusive, de grosso calibre, como uma submetralhadora.

 

Colete a prova de balas

 

Segundo o delegado, a audácia dos envolvidos é tão grande que em das postagens, que seria de um dos integrantes, elele aparece utilizando um colete balístico. “Em outros momentos eles faziam apologias a crimes e se exaltavam após as práticas delituosas”, informou o delegado.

 

Gilmaro também informou que a página do Facebook teve seu perfil e fotos trocadas depois da prisão de vários integrantes. Ele acredita que pessoas àqueles que estão presos estão fazendo as alterações.

Plox

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar