Início » Delegado diz que filmar em locais públicos não é crime

Delegado diz que filmar em locais públicos não é crime

por Editoria Delegados

RO: Rogério da Silva Ferreira mandou soltar o vereador

 

O delegado de polícia Rogério da Silva Ferreira (imagem ao lado) mandou soltar o vereador Faissal Calil (PSB), a irmã Paula Pinto Calil e a funcionária dela Jaqueline Alves de Oliveira. Segundo despacho do boletim de ocorrência, não houve nenhum ilícito para que os três fossem presos.

O “crime” que levou os três para a cadeia foi pelo fato de Paula Calil ter filmado ação de policiais militares em uma ocorrência, na qual autuavam o condutor de uma motocicleta. Como ela não obedeceu ordem para parar de filmar, os policiais prenderam ela e a funcionária, que também estava no local.

Faissal apareceu na delegacia como advogado da irmã e também usando de filmagem para atuar no caso. Como também desobedeceu a ordem de parar de gravar, teve voz de prisão decretada. Ele teria resistido e dado um golpe nas pernas do 3º sargento da PM Rafael.

O fato concluído pelo delegado é que filmar em via pública não configura em ato ilícito, por isso a prisão foi revogada. O delegado ressalta ainda que “o servidor público não tem direito à privacidade durante a prática de ato administrativo ou quando age no exercício de suas funções”. Veja conclusão do laudo em anexo.

 

RD News

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar