Início » Delegado de 93 anos se perde em mata e é resgatado de helicóptero após ser visto caído no chão

Delegado de 93 anos se perde em mata e é resgatado de helicóptero após ser visto caído no chão

por Editoria Delegados

ES: De acordo com o Notaer, o delegado estava dentro da mata fechada, caído em uma pedra, com parte do corpo dentro de um córrego. O homem não soube explicar o que aconteceu.

O delegado aposentado da Polícia Civil José Durval da Silva, de 93 anos, foi encontrado caído em uma região de mata em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, e resgatado com vida pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) na tarde desta quarta-feira (27). O homem estava desaparecido desde segunda-feira (25).

De acordo com o Notaer, o delegado aposentado estava dentro da mata fechada, caído em uma pedra, com parte do corpo dentro de um córrego.


“Ele estava imóvel, mesmo com a presença da aeronave. Enquanto a equipe buscava um ponto para pouso, percebeu que ele se mexeu muito levemente”, informou o Notaer.

Após ver o aposentado, o Notaer pousou em um local ao lado e montou um cesto de resgate, equipamento utilizando nessas operações.

“A área era de muito difícil operação, mas conseguimos fazer a extração [resgate] de José. Nosso operador saiu do cesto, foi até ele e o auxiliou a entrar no equipamento” acrescentou.

Após o resgate do aposentado, o Notaer levou o homem para um pasto até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez os primeiros socorros e o levou para o atendimento médico em Viana, na Região Metropolitana de Vitória.

O Notaer informou ainda que o aposentado estava muito fraco, visivelmente confuso e desidratado e não conseguiu nos explicar o que aconteceu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), o idoso não apresentava ferimentos. Ele foi levado para o Pronto Atendimento de Viana Sede para receber atendimento médico.

O aposentado estava desaparecido desde segunda-feira (25). O veículo dele foi encontrado abandonado no dia seguinte, em Vale da Estação, Domingos Martins.

Desde então, a família e a polícia realizava buscas na região. O local onde José foi localizado fica a cerca de 500 metros de onde estava o carro.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar