Início » Delegado da Draco manda recado para de facções que picharam muro em Teresina

Delegado da Draco manda recado para de facções que picharam muro em Teresina

por Editoria Delegados

PI: DRACO remove pichações do PCC nos muros da UFPI após operação

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) retornou na manhã desta quarta-feira (11) à região do Parque Universitário, onde 15 membros do PCC foram presos nessa terça-feira, para remover as pichações da facção feitas nos muros da Universidade Federal do Piauí e demais imóveis do bairro.

O diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa (imagem), afirmou que a ação faz parte de uma diretriz que vem sendo implantada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para coibir a atuação de grupos criminosos que tentam se estabelecer em determinadas regiões.
  

“Hoje retornamos aqui na região Parque Universitário, retirando essas pichações dos muros da Universidade Federal, posteriormente, iremos adentrar dentro no Parque Universitário, além disso a gente continuará com esse processo de monitoramento. É interessante a gente ressaltar que amanhã retornaremos aqui no Parque Universitário para entregar brinquedos, não apenas de forma representativa, mas com ações sociais preventivas. Então, continuaremos monitorando toda essa área, não iremos aceitar o retorno nem das pichações, nem da prática de outros crimes aqui nessa região e, se isso acontecer, pode configurar os seus despertadores”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

15 membros do PCC presos

Durante a Operação DRACO 67, deflagrada nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (10), a Polícia Civil do Piauí retirou de circulação 15 alvos ligados a uma célula do PCC, com atuação no Parque Universitário, e que tinha ligações com crimes de tráfico de drogas e vários roubos a motoristas de aplicativos.

Foram presos temporariamente nesta terça-feira: Felipe de Araújo Sousa, Yuri Santos Silva, Ícaro da Silva Santos, Cláudia Maria Carvalho de Oliveira, Ivaniel Alves de Carvalho, Marcos Daniel Carvalho da Silva, Gustavo Raidy Andrade de Souza, Antônio Marcos Costa Gomes, Matheus Wagner dos Santos Lima, Lucas Rafael Sousa Muniz e Francisco Cleiton Canuto da Silva.

Além dos 11 presos por determinação judicial, foram presas mais quatro pessoas em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

Uma dessas pessoas presas em flagrante é Diana Sousa Vasconcelos, esposa de Francisco Cleiton Canuto da Silva. Ela estava em casa quando os policiais do DRACO deram cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor do marido, e foi presa após ser flagrada com um celular com registro de furto/roubo.

GP1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar