Início » Delegada lança livro sobre Direito Penal dos Vulneráveis

Delegada lança livro sobre Direito Penal dos Vulneráveis

por Editoria Delegados

SE: Delegada Daniela Lima Barreto

“Direito Penal dos Vulneráveis: uma análise crítica da busca do reconhecimento por meio do Direito Penal”. Esse é o título do livro escrito pela delegada Daniela Lima Barreto e que será lançado na próxima segunda-feira, 07, às 18h30, na Livraria Escariz, situada na Avenida Jorge Amado, bairro Jardins, em Aracaju.

 

A obra é fruto de pesquisas para dissertação de Mestrado na área e também de reflexões da delegada enquanto coordenadora do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), onde esteve até o ano de 2011.

 

Segundo a autora, o livro trata sobre o conceito de vulnerabilidade; o seu significado no âmbito dos Direitos Humanos, Direito Penal; quem são esses grupos vulneráveis e o que eles querem; e, por fim, como o Direito Penal pode servir de ferramenta para a busca desses direitos. “A obra consiste em identificar essas variáveis: O que é ser vulnerável, o que querem os vulneráveis e o que o Direito Penal oferece a esse grupo, que deseja o reconhecimento de seus direitos, de um status social de igualdade”, explicou Daniela Lima.

 

Clique AQUI e adquira o livro!

 

 

Fonte e foto: SSP/SE

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar