Início » Delegada-geral da Bahia confirma estudos para novo concurso da Polícia Civil!

Delegada-geral da Bahia confirma estudos para novo concurso da Polícia Civil!

por Editoria Delegados

BA: Em evento realizado nesta terça, 12, a delegada-geral da PC BA confirmou movimentações por um novo edital. Veja os detalhes!

“Nós já pedimos ao secretário, e o governador também já está nos ombreando nessa missão de pensarmos em um novo concurso, necessário para a Polícia Civil. Ficamos um grande período sem concursos regulares, e precisamos interiorizar as atividades da polícia judiciária com mais robustez e força”, destacou.

Além de informar sobre as movimentações por um novo concurso PC BA, a delegada-geral ainda destacou a convocação de excedentes no último edital.

Organizado pelo IBFC, o concurso PC BA de 2022 ofereceu 1.000 oportunidades para as seguintes carreiras de nível superior:

– investigador: 700 vagas;
– escrivão: 150 vagas; e
– delegado: 150 vagas.

De acordo com dados da organizadora, a seleção registrou, ao todo, 44.133 inscritos. O cargo que contou com o maior número de candidaturas homologadas foi o de investigador, com mais de 27 mil inscritos.

Os candidatos do concurso PC BA foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos.

Além das etapas citadas, os candidatos ainda passaram por uma espécie de exame admissional, que incluiu o teste de aptidão física, exames médicos, psicológicos e investigação social.

O salário inicial do aprovado será de até R$13 mil.

Resumo do concurso PC BA

– Órgão: Polícia Civil da Bahia
– Situação atual: em estudos
– Banca: a definir
– Cargos: a definir
– Escolaridade: superior
– Vagas: a definir
– Remuneração: de até R$ 13.032,44

Secretário promete 4.500 novos policiais

O secretário de Segurança do Estado da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que 4.500 novos policiais e bombeiros serão contratados até o final de 2024.

As convocações poderão ser feitas por meio de concursos que já estão em andamento, como a PC BA, ou por novos editais.

O secretário também comentou sobre diversos investimentos, como viaturas, fuzis, coletes e reestruturação das forças, com as criações de novos comandos, departamentos e coordenações.

“Uma parte desse investimento foi direcionado para a valorização do servidor. Aumentamos em 50% o valor pago por arma apreendida, ampliamos as promoções e o pagamento pela redução de mortes violentas”, afirmou Werner.

Concurso Polícia Penal BA é aguardado para 2024

Além das movimentações para um novo concurso PC BA, o estado da Bahia deverá lançar em breve o edital para a Polícia Penal estadual.

O secretário de Administração Penitenciária da Bahia, José Antônio Maia, confirmou a previsão de edital para 2024.

“Nós já temos um concurso pronto na mesa do governador, que vai ser homologado este ano (autorizado) para que nós possamos, no começo do ano, já fazer. São 287 vagas mais um cadastro de reserva”, disse.
A oferta de vagas deve ser distribuída pelas Unidades Prisionais do Estado, com foco na capital, seguido por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras e outras regiões.

As 287 vagas foram solicitadas pela Seap ao governo. A pasta espera que a autorização seja concedida em sua totalidade e ainda consiga utilizar o cadastro de reserva.

Vale a pena destacar que o concurso Polícia Penal BA já está com a comissão formada.

Folha Dirigida

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar