Jan 28, 2020

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Bruno Boaventura é, pela segunda vez, um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2019

1
0
0
s2smodern

BRUNO BOAVENTURA MOTA é natural de Goiânia-GO, se formou no ano de 2006 em Gurupi-TO, sendo aprovado ainda durante a graduação para o cargo de analista ministerial do MP do Tocantins. permaneceu no cargo até ser empossado Delegado de Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2010. Atuou na PC catarinense até 2016, quando retornou ao Tocantins, aprovado no concurso para Delegado da PCTO. Em 2017 tomou posse como Delegado Regional de Araguaína-TO, 2ª maior cidade do Estado, local em que conquistou resultados expressivos na diminuição à criminalidade, até comandar duas investigações que possuíam como alvo um deputado estadual do Tocantins. Foi exonerado da função na mesma semana em que prendeu o irmão e o pai do referido deputado, ensejando uma campanha pública para seu retorno ao cargo. Lotado na DEIC em Araguaína no fim do ano de 2018, foi escolhido como um dos melhores delegados de polícia do Brasil pelo Portal Delegados.com., sendo o primeiro do Estado a compor a lista. Iniciou a Operação CATARSE logo em seguida, investigando a existência de um esquema criminoso de de contratação de funcionários fantasmas pelo Governo do Estado do Tocantins.  Em maio de 2019, foi agraciado com o título de Cidadão Araguainense com menos de 02 anos de trabalho na cidade. Em novembro de 2019, foi novamente removido em razão das investigações da Operação Catarse terem alcançado parlamentares ligados ao Governador do Tocantins. Atualmente está lotado na 28ª DPC de Araguaína, como forma de punição pelo seu trabalho de combate à corrupção.



Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil", com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

 

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

  

Centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais avaliaram delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano. Foram 2.037 delegados de polícia indicados, habilitados e analisados em todo o Brasil, mas apenas algumas dezenas foram aprovados. Todo ano haverá essa escolha, como forma de demonstrar para sociedade quem são os delegados de polícia que se destacam em seus trabalhos.

 

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

 

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no GOOGLE a frase "melhores delegados", você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.

 

O resultado anterior também foi notícia em Rede Nacional em sites de notícias e de concursos: 

 

Veja como foi a escolha do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos últimos anos: 

    

Parabéns!
 

João Pereira, Editoria do Portal Delegados
 


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques