Início » Bandidos resgatam traficante e atiram em delegado

Bandidos resgatam traficante e atiram em delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
23mai11-ce-delegado-baleado-savio-1

CEARÁ
Bandidos resgatam traficante e atiram em delegado

Após fugirem da delegacia

CEARÁ

{loadposition adsensenoticia}Cinco presos foram recapturados na manhã desta segunda-feira (23), após fugirem no 30º Distrito Policial, localizado no bairro São Cristóvão, em Fortaleza. A fuga aconteceu ainda na madrugada e terminou com um delegado e um inspetor baleados, além de 14 presos soltos.

Inicialmente a informação oficial era de que dez presos haviam fugido e sete haviam sido recapturados, mas o número foi corrigido ao Diário do Nordeste Online, às 10 horas, pelos delegados Sílvio Rego e Jairo Pequeno.

O caso aconteceu por volta de 5h10min. O Diário do Nordeste Online apurou que três homens chegaram ao 30º DP em um carro – um permaneceu ao volante e dois entraram na unidade. O objetivo dos bandidos era resgatar um traficante conhecido como “Diabo Loiro”, preso durante o plantão.

Um inspetor foi rendido pelos bandidos. A dupla, em seguida, foi até o xadrez e soltou “Diabo Loiro”. Outros presos foram liberados. Um preso acusado de estupro foi apontado pelos colegas e acabou assassinado pelos autores do resgate.

Delegado baleado

O delegado Domingos Sávio, ao ouvir o disparo, aproximou-se para ver a situação e acabou sendo atingido por, pelo menos, dois disparos no tórax. Um inspetor também foi ferido, mas em menor gravidade.

Domingos Sávio foi encaminhado ao Hospital Regional Unimed, em Fortaleza, e entrou na sala de cirurgia na manhã desta segunda. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do delegado.

Diário do Nordeste

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar