Início » Bagé é a primeira cidade do país a começar a vacinar os profissionais da Segurança Pública

Bagé é a primeira cidade do país a começar a vacinar os profissionais da Segurança Pública

por Editoria Delegados

RS: Bagé é a primeira cidade do país a começar a vacinar os profissionais da Segurança Pública


Em meio à verdadeira catástrofe que se abate sobre o nosso estado, podemos saudar, ao menos, uma boa notícia nesta sexta-feira (19). Bagé se tornou a primeira cidade do país, a vacinar dos profissionais da Segurança Pública contra a Covid-19. Na manhã desta sexta-feira, um grupo de policiais tomou a primeira dose da vacina. Essa é, hoje, a principal reivindicação das categorias da Segurança Pública. A vacinação foi uma iniciativa do Prefeito da cidade, Divaldo Lara (PTB). A UGEIRM louva a iniciativa, que priorizou a vida de quem está na linha de frente do combate à Pandemia, e espera que ela sirva de exemplo para outras prefeituras.

Escrivã Bianca Rodrigues Feijó, da Deam de Bagé, recebe a primeira dose da vacina

O representante da UGEIRM na cidade, o Comissário Carlos Ely Fontoura, ressalta a importância desse dia: “hoje é um dia histórico para os policiais de Bagé. Logo pela manhã fomos surpreendidos positivamente, com a notícia de que poderíamos nos vacinar, juntamente com os servidores da SUSEPE e da Brigada Militar.

Ao encontrarmos o Prefeito, saudamos sua atitude de, mesmo não havendo, em tese, o respaldo jurídico para a iniciativa, priorizar a vida dos (as) policiais que se arriscam diariamente no combate à Pandemia. Nesse dia histórico, não poderíamos deixar de lembrar do nosso querido colega Lamadril. Infelizmente, ele partiu antes da vacinação, mas, onde estiver, deve estar feliz ao ver os seus companheiros de trabalho e de vida se vacinarem. Essa é a nossa homenagem a ele.”

O início da vacinação em Bagé, demonstra a importância da categoria se mobilizar e pressionar os prefeitos por todo o estado. Em cada a cidade, é fundamental que os (as) Policiais Civis procurem as Prefeituras e as Câmaras de Vereadores locais com a reivindicação da vacinação imediata dos profissionais da Segurança Pública.

Um ponto alto da mobilização pela vacinação dos profissionais da segurança pública, será a grande Carreata que acontecerá em Porto Alegre, na próxima segunda-feira (22). A mobilização começará às 10 horas da manhã, em frente ao Monumento do Laçador, de onde sairá a Carreata em Defesa da Vida e pela Vacinação Imediata dos Policiais. Nas demais cidades do estado, os (as) Policiais se reunirão, mantendo o distanciamento social, em frente às Delegacias de Polícia. O objetivo é demonstrar à população a importância da vacinação dos profissionais da segurança pública e, também, homenagear os Policiais mortos em decorrência da Covid-19. No final da Carreata, os (as) Policiais Civis realizarão um grande aplauso coletivo, em frente ao Hospital Ernesto Dornelles, aos profissionais da saúde daquele Hospital.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, convoca a categoria. “A participação massiva da categoria será fundamental, para que a iniciativa de Bagé se espalhe por todo o estado. O que está em jogo, nesse momento, é mais do que uma reivindicação específica de uma categoria. O que os (as) Policiais Civis estão pedindo é, simplesmente, o direito de se manterem vivos, para continuarmos prestando um serviço que sempre foi fundamental para a sociedade, mas que, nesse momento, se torna ainda mais importante para a manutenção do combate à Pandemia”, conclui Ortiz.

UGEIRM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar