Início » “Aqui é o delegado de polícia”, diz advogado após dar carteirada; veja o vídeo!

“Aqui é o delegado de polícia”, diz advogado após dar carteirada; veja o vídeo!

por Editoria Delegados

SC: Advogado de 28 anos disse que se apresentou como delegado para acalmar os ânimos do morador que estava nervoso

Nas últimas horas, um vídeo de um suposto delegado, sendo repreendido por moradores ao pilotar uma moto em alta velocidade e por ameaçar um homem de prisão, viralizou pelas redes sociais.

O caso aconteceu em São Bento do Sul (SC) e se tornou um dos assuntos mais vistos e comentados na região neste final de semana.

No vídeo, o morador aborda um motociclista que trafegava, segundo ele, em alta velocidade pela via. “Você está louco, fera? Tem criança na rua, aqui é 50 por hora, não é 200 (km/h). Aqui não é pista de corrida, quer que eu chame a polícia?”

Neste momento, o motociclista desceu da moto, tirou o capacete e respondeu: “Pode chamar, você sabe quem está falando? É o delegado de polícia. Chama a polícia, diz que o delegado está aqui, que seus filhos estão na rua e você está embaçando comigo. O senhor abaixe comigo senão eu prendo o senhor também. Fechou, amigão?! Um abraço!”.

Uma outra moradora registrou todo o episódio. Ao embarcar na moto e ver que estava sendo filmado, completou: “Vai divulgar?! Você pode ser presa depois”.

O envolvido

As informações obtidas dão conta que o motociclista não é delegado e, sim, o advogado Hugo Leonardo Cordeiro de Souza, de 28 anos.

Ao Riomafra Mix o advogado disse que se apresentou como delegado para acalmar os ânimos do morador que estava nervoso. “Me obriguei a passar um ‘pano na situação’ porque o cidadão estava nervoso com o barulho da moto. Ao falar que era delegado, ele se acalmou, momento em que pedi para não gritar e sai da situação. Inclusive, o vídeo mostra que está em baixíssima velocidade”, disse.

Não é delegado

Ao portal “Notícias São Bento”, o delegado de São Bento do Sul, Odair Sobreira disse que o caso aconteceu há cerca de 15 dias e o vídeo foi entregue à polícia, que instaurou inquérito para investigar o caso. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil já ouviu as pessoas envolvidas e as testemunhas, é que o suspeito pode responder por crimes de ameaça (por ameaçar os moradores de prisão); pela contravenção penal (por se identificar como funcionário público); e, ainda, pelo crime de perigo para a vida do outro (de acordo com testemunhas, depois de ameaçar os moradores, teria levado, de carona, uma pessoa sem capacete.

Nota da OAB

O Conselho Subseccional da OAB São Bento do Sul, informou através de nota que os fatos serão apurados no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, sem prejuízo da apuração nas demais esferas pelas autoridades competentes. A Instituição OAB repudia qualquer ato que possa desabonar a classe dos advogados e a instituição, sobretudo diante da importância da profissão para a sociedade.

Veja o vídeo! 

RioMafraMix e YouTube

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar