Início » Anamelka Cadena é a nova subsecretária de Segurança Pública do PI

Anamelka Cadena é a nova subsecretária de Segurança Pública do PI

por Editoria Delegados

PI: Delegada assume diretoria da Secretaria de Segurança Pública

Delegada Anamelka Cadena faz parte do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil,
Categoria Investigação (Censo 2017), Categoria Delegada da Mulher (Censo 2018)

Na manhã desta terça-feira (21/05), a delegada Anamelka Cadena foi nomeada em solenidade de posse na sede da Secretaria de Segurança, como a nova Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Em entrevista para a Rede Meio Norte, a delegada afirmou que esse novo desafio vai trazer uma vertente muito maior, que é encarar outras problemáticas. “Temos pauta como a violência contra criança, idoso, meio ambiente, enfim tem um leque de ações que devem ser desenvolvidas em colaboração com todos os policiais e servidores que atuam na segurança pública para que a gente possa estar na frente de vários enfrentamentos a violência trazendo mias segurança para a sociedade”, declarou.

Delegada Anamelka, Delegado-Geral Lucy Keiko e Secretário de Segurança Fábio Abreu

Para a delegada, são vários os projetos nesse novo cargo. “Temos projetos principalmente com relação a violência contra a mulher, naturalmente pela vivência de todos esses anos com esse trabalho na prática a gente consegue alinhando aos estudos a necessidade de algumas ações voltadas principalmente aos impactos, ações mais operacionais, e essa é uma das propostas que a gente vai apresentar aqui. A gente viu que todos esses casos de feminicídio que vem sendo acompanhados desde que eu estava na Delegacia do Feminicídio e depois no Departamento Estadual de Proteção a Mulher eu avaliei a dinâmica dessas práticas e percebemos que ainda temos a necessidade de conscientização”, disse.

Anamelka declarou ainda que os policiais militares serão capacitados para agir junto com a Secretaria de Segurança. “A questão do pronto atendimento foi muito contemplada com essa alteração da Lei Maria da Penha, permitindo que em locais que não seja sede de comarca o policial possa aplicar a medida protetiva e a maioria deles vão ser policiais militares, então a Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Segurança está desenvolvendo um protocolo para que os policiais sejam capacitados e possam aplicar essa medida protetiva com segurança garantindo esse atendimento a mulher e nós estamos nesse trabalho de qualificar cada vez mais o serviço”, afirmou.

Meio Norte

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar