O jovem que filmou dois estudantes fazendo sexo em uma sala de aula do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro de Manaus, é maior de idade e poderá ser preso. A informação é da titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), Linda Gláucia Moraes. Nesta terça-feira (18), o casal prestou depoimento na delegacia.
Segundo a delegada, a investigação do caso deverá ser finalizada até o dia 30 de dezembro. Os jovens foram ouvidos pela polícia, e o vídeo encaminhado para perícia.
A polícia já constatou que o aluno que fez as imagens era do 3º ano do Ensino Médio e maior de idade. Ele poderá ir para a cadeia por infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de quatro a oito anos de reclusão para quem “produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente”.
Video foi publicado no Youtube e retirado do ar após denúncias (Foto: Reprodução/Youtube)
Nas imagens, publicadas no dia 12 de dezembro na internet, uma aluna do 9º ano, menor de idade, aparece no colo de um estudante do 3º ano do Ensino Médio. O estudante que gravou o ato sexual, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), estava na porta da sala para impedir que outras pessoas entrassem no local e atrapalhassem a relação.
O vídeo tem pouco mais de um minuto e ficou no ar até a quinta-feira (13), contabilizando mais de 300 visualizações. “A pessoa que filmou, armazenou e divulgou as imagens será responsabilizada criminalmente. Após as investigações, será instaurado um inquérito policial, ele será indiciado e pode ir para a prisão”, explicou a delegada Linda Gláucia.
G1
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados