Início » Aluna de direito fez post após mandar matar o marido: ‘sempre vou te amar’

Aluna de direito fez post após mandar matar o marido: ‘sempre vou te amar’

por Editoria Delegados

BA: Adolescente de 16 anos disse ter recebido R$ 2.500 para cometer crime

A estudante de direito Monique Francielle dos Santos Silva, de 23 anos, presa por contratar um adolescente de 16 anos para executar o próprio marido, na cidade baiana de Catu, fez um post em uma rede social dias após o crime. “Meu coração está partido, um pedaço de mim se foi”, diz trecho da mensagem publicada pela jovem em seu perfil no Facebook. A mulher foi presa na quarta-feira (13), quase um mês após o homicídio.

De acordo com o delegado Flávio Góis, da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que investiga o caso, Monique já tinha tentado outras duas vezes matar o companheiro, o estudante de enfermagem Darlan dos Reis Pinto, 32 anos. Conforme a investigação, a moça tinha a intenção de ficar com o patrimônio do homem e receber o seguro de vida da vítima.

Segundo o delegado, a jovem sempre utilizava suco com uma substância química para dopar o rapaz, antes das tentativas de homicídio.

A mulher foi presa na casa onde mora, localizada na zona rural do município, a cerca de 90 quilômetros de Salvador. O adolescente apontado como executor confessou o crime e foi apreendido. De acordo com o delegado, o menor disse em depoimento que recebeu R$ 2.500 para matar o homem a facadas.

 

Crime

Conforme a polícia, no dia do crime, ocorido em 17 de dezembro, Monique teria dado um suco ao marido antes de sair com ele para a faculdade particular onde estudavam, na cidade de Alagoinhas. O homem foi executado, após pegar no sono, com facadas na cabeça e no pescoço.

“Ela correu um risco grande, porque ele foi sentir os efeitos quando estava drigindo o carro com ela na estrada a caminho da faculdade. O rapaz poderia ter perdido o controle do veículo. Os dois voltaram para casa e, quando chegaram, ele dormiu dentro do carro. Foi então que o adolescente chegou e o matou com uma faca”, destacou o delegado.

O adolescente, que não tem passagens pela polícia, disse que conheceu Monique por meio de uma rede social. “Ele disse que ela já havia mandado ele matar o marido em outras duas ocasiões. Ela sempre fazia o mesmo: dopava ele colocando alguma substância no suco dele e chamava o adolescente para cometer o crime. Mas nas outras duas vezes o menor não teve coragem”, afirmou o delegado.

Ainda conforme o delegado Flávio Góis, Monique permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório. A moça também, assim como o adolescente, não tem passagens pela políca. “Ela estava interessada no seguro de vida do companheiro e também estava de olho na casa e num sítio que ele tem. O crime foi premeditado, porque ela planejou e articulou toda a ação criminosa”, destacou.

A mulher e o adolescente responderão por homicidio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, segundo o delegado. Monique deverá ser encaminhada nos próximos dias para o presídio feminino de Feira de Santana ou para Salvador. O adolescente também será transferido para internação em Feira ou na capital baiana.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar