Início » AL aprova projeto que reajusta subsídio do governador e corrige distorções salariais de servidores

AL aprova projeto que reajusta subsídio do governador e corrige distorções salariais de servidores

por Editoria Delegados
17out12-adepolal-2

 

 

 

Assembleia Legislativa Estadual aprovou o projeto que reajusta em 7% o subsídio do governador, vice-governador e secretários de Estado e também beneficia os servidores público que possuem redutor constitucional em seus vencimentos, como delegados de Polícia e fiscais de Renda.

 

 

O reajuste foi aprovado em sessão realizada, no dia 9 último, e vai ser retroativo a maio de 2011 e deve ser pago em parcela única. Devido redutor constitucional, vários delegados e fiscais ficaram de fora do aumento de 7%, concedido pelo governo do Estado aos servidores públicos, no ano passado.

 

Integrantes das diretorias da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) e do Sindicato dos Fiscais de Rendas de Alagoas (Sindifisco) vinham reivindicando a aprovação deste reajuste no subsídio do governador e acompanhando a tramitação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, há mais de 12 meses.

 

‘‘O comparecimento dos delegados e fiscais nas dependências da Assembleia Legislativa, acompanhando a tramitação e votação deste projeto que reajustou o subsídio do governador foi muito importante. A unidade entre Adepol e Sindifisco foi muito importante para a aprovação deste projeto de lei na Assembleia”, disse Lessa.

 

Na avaliação do presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa esta aprovação é uma conquista e fruto da mobilização delegados e fiscais, que por isso não podem deixar enfraquecer a organização. A nossa categoria está buscando junto ao Governo do Estado o atendimento de outras reivindicações pendentes de negociação.

 

Para a presidente do Sindifisco, Lucia Beltrão, a aprovação do projeto de lei corrigiu uma injustiça nos vencimentos dos fiscais de rendas e dos delegados, que estavam prejudicados com o teto constitucional.

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar