Início » ADPF, SINDPF e Fenadepol prestigiam solenidade do dia do Policial Federal em São Paulo

ADPF, SINDPF e Fenadepol prestigiam solenidade do dia do Policial Federal em São Paulo

por Editoria Delegados

Foram homenageados os servidores aposentados da circunscrição ao longo do último ano

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 16/11/2020, ocorreu a tradicional solenidade comemorativa do dia do Policial Federal, no auditório da sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, com as cautelas e protocolos de praxe.

Compuseram a mesa de abertura do evento Dr. Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, Superintendente Regional da PF/SP, Dr. Luiz Roberto Ungaretti Godoy, DREX/SR/PF/SP, Dr. Marcelo Ivo de Carvalho, DRCOR/SR/PF/SP, Desembargador Dr. Mairan Maia, presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e o General João Camilo Pires de Campos, Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Dra. Patrícia Zucca procedeu à leitura da mensagem do Diretor-Geral Dr. Rolando Alexandre.

Foram homenageados os servidores aposentados da circunscrição ao longo do último ano, dentre eles: os delegados da PF: Dr. Roberto Ciciliati Troncon Filho, Dr. Manoel Moreno Martins, Dr. Reinaldo Campos Sperandio, Dr. Marco Antonio Lino Ribeiro e Dr. Ciro Tadeu Morais.

Dentre os policiais da ativa, foram homenageados o Dr. Alberto Ferreira Neto, delegado chefe da DELEFAZ, Mário Martins da Silva Junior, Agente de PF, Luiz Carlos Faria Torres, Escrivão de PF, Rafael Eduardo Barão, Perito Criminal Federal, Renato Torikai, Papiloscopista Policial Federal, Marivaldo Francisco da Silva, Agente Administrativo e Claudenor Barbosa Ciriaco da Silva, Agente Administrativo (in memoriam), falecido em decorrência da COVID19, bem como o Des. Mairan, Gen. Camilo e magistrados da região de Ribeirão Preto e de São Paulo.

Estiveram no evento a Presidente da Fenadepol e do SINDPF SP, Diretora Regional da ADPF/SP Dra. Tania Prado, Dr. Fabrício Costa, tesoureiro da ADPF/SP e diretor da Fenadepol, Dr. Adalto Ismael Rodrigues Machado, diretor executivo do SINDPF/SP.
 

A ADPF/SP e o SINDPF/SP, juntamente com as demais entidades de classe, apoiaram a solenidade e forneceram vídeos em homenagem ao Dia do Policial Federal.

 

 

PREZADOS SERVIDORES,

Neste 16 de novembro, Dia do Policial Federal, gostaria de agradecer a vocês que cumprem diariamente, com orgulho e dedicação, a nobre missão de defender a sociedade brasileira, contribuindo para os grandes resultados alcançados pela nossa valorosa Polícia Federal.

Referência e inspiração para milhões de brasileiros, os policiais federais são os principais responsáveis por tornar a nossa instituição uma das mais confiáveis, respeitadas e admiradas por todos. Essa grande responsabilidade determina que nossas ações sejam sempre desempenhadas com profissionalismo, abnegação e justiça.

Combater o crime é uma tarefa incansável e, mesmo em um ano difícil, a Polícia Federal não parou, conseguindo atingir alguns recordes de desempenho. Destaca-se a quantidade de bens apreendidos nas ações de combate à corrupção e ao tráfico de drogas, em valores que superam os R$ 6 bilhões.

Muitos outros bilhões de prejuízos aos cofres públicos foram evitados pelas nossas ações. Tamanha evolução só foi possível em virtude do empenho de todos os policiais federais ativos e inativos, que, constantemente, doam o máximo de si para que possamos atingir com plenitude todos os objetivos da Polícia Federal.

Junto com os demais servidores, vocês constituem o maior patrimônio da PF e a sua garra e comprometimento são os alicerces para a construção de uma instituição cada vez mais eficiente, moderna, vinculada aos valores da ética e da moralidade. Um verdadeiro orgulho nacional.

Parabéns a todos vocês!

Rolando Alexandre de Souza
Diretor-Geral da Polícia Federal

Do Portal do SINDPF SP

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar