Início » “A gente vai capturá-lo”, diz delegado geral do PI sobre fuga de estudante de medicina acusado de estuprar prima e irmã

“A gente vai capturá-lo”, diz delegado geral do PI sobre fuga de estudante de medicina acusado de estuprar prima e irmã

por Editoria Delegados

PI: “Não é interessante que o indiciado continue fugindo, a polícia não vai esquecer esse assunto”, disse.


O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko (imagem), garantiu em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (13), que o estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, acusado de abusar sexualmente de duas irmãs e duas primas em Teresina, será localizado e devidamente preso.

Luccy Keiko destacou que a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), em parceria com a equipe de inteligência, está empenhada em cumprir o mandado de prisão preventiva contra o acusado de estupro, que foi expedido no último dia 7 de outubro pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

“Nós não vamos esperar, colocamos a inteligência à disposição da DPCA para que consigamos informações do exato local onde o mesmo se encontra. Acredito que não é interessante que o indiciado continue fugindo da polícia, a polícia não vai esquecer esse assunto, não adianta [fugir]. É um caso que tomou repercussão face a gravidade do delito e nós sabemos que com o serviço de inteligência a gente vai conseguir capturá-lo”, declarou o delegado.

Localização ainda é desconhecida

O acusado de estupro não foi localizado sequer para ser intimado a depor junto à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que está investigando o caso. O delegado geral ressaltou que não há informação oficial sobre a localização do acusado, mas que a equipe está trabalhando para cumprir o mandado de prisão o mais rápido possível.

“Até agora não temos conhecimento do paradeiro dele. Nesse momento eu posso afirmar que ele se encontra em local incerto e não sabido. Essa dificuldade vem desde o início da investigação no sentido de localizar por intimação, foi agendado oitiva dele através da defesa e ele não compareceu, então acredito que isso tenha sido um dos fatores determinantes para o pedido de prisão, porque há indícios de autoria e materialidade do crime, cujas circunstâncias nós não podemos revelar”, pontuou.

Polícia pede ajuda para Polícia Federal

Após a Justiça decretar a prisão preventiva de Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, a Polícia Civil do Piauí solicitou apoio da Polícia Federal para conseguir capturar o estudante de medicina, que agora é considerado oficialmente foragido, sob acusação de ter abusado sexualmente de duas irmãs e duas primas.

O GP1 apurou que uma das medidas já adotadas pela PF foi a de emitir alerta nos aeroportos brasileiros, considerando o risco de Marcos Vitor sair do país, uma vez que ele possui visto para os Estados Unidos.

Entenda o caso

O GP1 publicou reportagem no dia 22 de setembro revelando o caso de Marcos Vitor, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes da própria família. A vítima mais nova é irmã do estudante e tem apenas 3 anos de idade. A DPCA instaurou inquérito e não conseguiu localizar o suspeito para intimá-lo, até que foi decretada sua prisão preventiva.

GP1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar