Danny Schroedinger de Carvalho Oliveira, suspeito de agredir a companheira, uma médica de iniciais E.P.L., no Litoral do Piauí, havia participado da Corrida Lilás de Luís Correia (PI), realizada em agosto de 2025. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher.
O suspeito foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (2) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, após o registro do caso na quinta-feira (1º). A vítima deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) logo após as agressões sofridas em Luís Correia.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com testemunhas, o casal estava em uma praia quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes, por volta das 3h da madrugada. Inicialmente, o suspeito teria agredido a médica verbalmente e, em seguida, passou a agredi-la fisicamente, com socos no rosto, na cabeça e nos braços, provocando fraturas.
O estado de saúde da vítima não foi divulgado pela unidade hospitalar. Danny Oliveira foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação das autoridades.
A seguir está um tutorial institucional e jornalístico, em nível procedimental e legal, sem conteúdo operacional tático, adequado para orientação pública, capacitação básica e divulgação responsável — em conformidade com a legislação brasileira e com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Conteúdo exclusivo para assinantes! Faça login para acessar o conteúdo completo ou clique AQUI e assine já!
Login
® Todos os direitos reservados. O conteúdo disponibilizado aos assinantes pertence à política de direitos autorais para uso único, individual e exclusivo, não havendo permissão para sua divulgação em qualquer outro meio de comunicação sem autorização da Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados. Logo, é proibida a impressão ou transmissão por broadcast, reescrição ou redistribuição sem prévia autorização por qualquer meio, inclusive reenvio de material através de e-mail. (Art. 184 do Código Penal; art. 29, I, da Lei Ordinária Federal 9.610/98; arts. 183 a 195, da Lei 9.279/96).
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados