Jogador de futebol é preso em jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho

RS: Delegado diz que ele tem quatro mandados de prisão preventiva Um jogador de futebol profissional foi preso na tarde desta quarta-feira (3) durante uma partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, em Sapucaia do Sul, no Vale do Sinos. Conforme a polícia, a bola já rolava há 15 minutos no Estádio Arthur Mesquita Dias […]

Por Editoria Delegados

RS: Delegado diz que ele tem quatro mandados de prisão preventiva

Um jogador de futebol profissional foi preso na tarde desta quarta-feira (3) durante uma partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, em Sapucaia do Sul, no Vale do Sinos. Conforme a polícia, a bola já rolava há 15 minutos no Estádio Arthur Mesquita Dias quando Marlon Natanael recebeu voz de prisão.

O delegado Cesar Carrion, da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, disse que o jogador de 21 anos tem quatro mandados de prisão preventiva em aberto. Ele é suspeito de participar de sequestros e assaltos na capital gaúcha.

“Já tinha sido preso no ano passado por receptação, em um carro roubado”, disse o delegado ao G1.

Segundo Carrion, ele não resistiu à prisão no estádio. Os investigadores descobriram recentemente que ele era jogador de futebol.

“Nós não o localizávamos de jeito nenhum. Sabíamos que ele ia jogar, acabamos achando que o melhor momento seria hoje. Infelizmente tivemos que atrapalhar a partida para prender o rapaz”, diz o delegado.

Por volta das 16h, o jogador chegou à delegacia em Porto Alegre para prestar depoimento. No local, foi questionado por jornalistas sobre os crimes, que afirma não ter cometido:

“Eu sou jogador de futebol, eu nego tudo. Olha o jeito que eu ‘tô’, sou jogador de futebol”, respondeu.

A Polícia Civil deve indiciar o jogador por receptação, sequestro relâmpago e extorsão mediante sequestro.

“É lamentavel. Um jogador de futebol profissional de 21 anos que, na clandestinidade, acaba cometendo esses crimes. O salário dele é pouco acima de R$ 1 mil por mês, mas podia ter um futuro brilhate”, salienta o delegado.

A reportagem tenta contato com o presidente do Sapucaiense, mas ainda não foi atendida.

Crimes investigados

Conforme o delegado Carrion, Marlon participou de sequestros em Porto Alegre. O último deles em fevereiro de 2017, que terminou com tiroteio em frente ao shopping Iguatemi, na Zona Norte.

Neste crime, segundo a polícia, uma jovem foi abordada no próprio carro no final da tarde, quando deixava o trabalho na Avenida Carlos Gomes. Dois homens entraram no veículo dela e pediram um valor de resgate para familiares, que começaram a negociar orientados por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Já durante a noite, o encontro foi marcado na rua que fica entre o Shopping Iguatemi e o Bourbon Country. Após o resgate combinado ser entregue, e a jovem ser liberada, houve o tiroteio. Um dos suspeitos foi preso, e outro foi baleado, mas conseguiu fugir. Este seria Marlon.

Outro crime relatado pelo delegado, o único investigado pela delegacia na qual ele atua, já que os outros correspondem a outras DPs, ocorreu em outubro de 2016. Começou no Bourbon Shopping Ipiranga, quando uma senhora foi abordada em seu carro. Ela foi levada até o Praia de Belas, onde Marlon, segundo Carrion, pediu o cartão dela para fazer um saque.

Enquanto o jogador sacava o dinheiro, outros assaltantes permaneceram no carro com a vítima. Era assim que eles costumavam agir, nunca sozinhos, segundo o delegado. Nesta ocorrência, também houve troca de tiros. Dois criminosos escaparam. Um deles ainda fugiu do shopping com um refém. Além do dinheiro, levaram celulares e joias da mulher.

Outro sequestro relâmpago citado pelo delegado, sem especificar o ano, ocorreu perto do Carrefour da Avenida Bento Gonçalves, também em Porto Alegre. Ele e os comparsas abordaram uma senhora e a levaram até o Iguatemi para sacar dinheiro.

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

Veja mais

Rodolfo Laterza segue, pela 4ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Márcio Dominici é reconduzido à presidência da Adepol Maranhão para o período de 2026 a 2028

(MA) A contagem dos votos foi acompanhada presencialmente por ambos os candidatos e teve transmissão simultânea através do perfil oficial da associação no Instagram, ampliando a transparência do processo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindpesp São Paulo

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Sergipe

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Santa Catarina

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol do Distrito Federal

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Pará

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste segundo ranking nacional de Segurança Pessoal

Francisco Lucas (secretário de segurança pública do Piauí) e Rafael Fonteles (governador do Piauí)
(PI) Estado registrou 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, índice que a coloca na décima primeira posição nacional.

Felipe Monteiro é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de Pernambuco

08NOV25-PE-NOVO-DG
(PE) Delegado Renato Márcio Rocha Leite deixou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado, após apresentar pedido de exoneração

Investigação de crimes contra a honra via TCO ou Inquérito Policial

08NOV25-TCO-IPL-REDESSOCIAIS
Análise Jurídico-Policial, Coleta de Provas , Arquivos, Documentos e Modelos de Peças referentes a tais casos.

Concurso público com 750 vagas para Polícia Civil da Bahia

09NOV25-BA CONCURSO POLICIA CIVIL
(BA) Além das vagas para delegado, o certame contemplará 750 oportunidades no total, distribuídas entre 500 vagas para investigador, 150 para escrivão e 100 para delegado, com o objetivo de

Delegados do Piauí, Pará, Goiás, Bahia e São Paulo concluem curso de Gerenciamento de Crises e reforçam estratégias de segurança pública no Brasil

07NOV25-DELEGADOS-CURSO-CRISE
O conhecimento adquirido pelos cinco delegados será disseminado em suas respectivas corporações, servindo de base para novos programas de capacitação interna e projetos de integração entre estados, voltados à prevenção

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindelpol Rio de Janeiro

RJ SINDELPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Paraná

PR ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.