Americano agredido no Ceará deixa país e escreve carta: ‘Não venham’

CE: Turista foi assaltado e agredido por três adolescentes na Praia do Futuro O turista americano que teve o rosto desfigurado durante um assalto na Praia do Futuro, em Fortaleza, deixou o país e escreveu uma carta lamentando a violência no país. Ele deixou o Brasil no domingo (2), uma semana após o crime. Na […]

Por Editoria Delegados

CE: Turista foi assaltado e agredido por três adolescentes na Praia do Futuro

O turista americano que teve o rosto desfigurado durante um assalto na Praia do Futuro, em Fortaleza, deixou o país e escreveu uma carta lamentando a violência no país. Ele deixou o Brasil no domingo (2), uma semana após o crime. Na carta, além do alerta para a violência, ele agradeceu ao povo cearense e disse que ficou encantado com a solidariedade que recebeu.

Billy Wayne foi assaltado por três adolescentes quando estava acompanhado da mulher, que é cearense, em 26 de julho. Ele se disse aliviado por ela não ter sido agredida, mas alertou aos amigos que pretendem visitar o Brasil. “Vou dizer para eles que é perigoso, que precisam deixar joias. O mais importante é que vou dizer que, se possível, não venham para Fortaleza”, relata.

A carta foi escrita no aeroporto da capital cearense, antes do embarque para os Estados Unidos. A família da mulher divulgou a carta para a imprensa nesta terça-feira (4). Em um trecho, ele diz que estar bem de saúde. “Queria agradecer à equipe médica que me atendeu, eu estou bem, mas vou precisar de três a quatro semanas para ficar totalmente recuperado”, diz a carta.

Segundo a delegada de Proteção ao Turista, Adriana Arruda, no mesmo dia, os adolescentes haviam cometido outros delitos na Praia do Futuro. “É um grupo que anda em torno de cinco, todos adolescentes e que eles se revezam no ataque a vítimas”, diz a delegada.

A mulher do turista, Gorete Sprague, que é cearense, se diz revoltada e afirmou que a violência atinge não só os turistas, mas todos os cearenses. “É muito traumático não só para nós, mas para todos os cearenses”, disse.

Agradecimentos

O turista agradeceu e diz que ser assaltado no país “era a última coisa que eu esperava”. Ele também agradeceu pelo atendimento que recebeu em Fortaleza.
“Eu sei que a maioria das pessoas que conheci em Fortaleza é boa, somente algumas áreas são perigosas.

 

Não é a minha primeira viagem ao Brasil com minha mulher, brasileira, mas foi a minha primeira viagem a Fortaleza.

 

Eu pensei que às duas da tarde de um domingo eu podia caminhar pela calçada da praia, em frente a prédios e restaurantes. Eu estava errado. Ser assaltado era a última coisa que eu esperava no Brasil.”

Segundo a delegada, o mês de julho registrou um aumento no número de crime devido ao crescimento no fluxo de turistas na capital cearense. Em agosto, segundo ela, esse índice costuma cair.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

Veja mais

A exigência do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial

Por Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Francisco Sannini

Delegado Michel Sampaio rebate acusação de perseguição e aponta retaliação de servidora

(MA) Michel Sampaio formalizou uma representação criminal junto à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apontando possíveis crimes de abandono de função, peculato-desvio e fraude processual

Lei Orgânica Nacional: ainda sobre a aglutinação de cargos. A questão da constitucionalidade

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Charles Pessoa lidera pesquisa para deputado federal no Piauí!

(PI) Delegado do Povo: Charles Pessoa conquista os corações dos piauienses nas ruas e nas redes

Delegados da PF cobram cúpula da Academia Nacional sobre exclusão de colega por ‘incompatibilidade de ideias’

ADPF oficia ANP para obter justificativas sobre exclusão de Delegado Federal da equipe docente

Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis: As Alterações dos Cargos Policiais

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

PL da Misoginia: quando o ódio às mulheres deixa de ser opinião e se torna crime

Por Francini Imene Dias Ibrahin (Sindpesp)*
Veja mais

Chico Lucas assume coordenação de escritórios nacionais de combate às facções

08JUL26 -
Secretário Nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, fortalece a atuação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento às organizações criminosas

Paulo Gondim segue, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 PAULO GONDIM
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Crescente popularidade das plataformas digitais baseadas em aplicativos

07JUL26 - (1)

O entretenimento digital evolui cada vez mais em torno dos aplicativos móveis, pois eles se ajustam melhor aos hábitos do público moderno. No Brasil, onde o smartphone se tornou o

Três são presos após sequestro de idosos e comemoração em hotel, na PB

04JUL26 -
(PB) Atuou na investigação o delegado Lucas Sá, da PCPB

Em João Pessoa, secretário do Governo Lula destaca integração entre estados e reforça combate às facções criminosas com ‘cooperação’

Francisco Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública
(PB) Representando o ministro da Justiça, Chico Lucas apresentou ações do programa Brasil Contra o Crime Organizado e defendeu cooperação entre forças de segurança de todo o país

Duelos, Desafios e Legítima Defesa

04JUL26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Entidades de Delegados de Polícia emitem nota de pesar pelo falecimento do delegado Michel Saliba

Delegado de Polícia Federal Michel Brasil Saliba
Michel Brasil Saliba foi atingido durante cumprimento de mandado de busca no apartamento da companheira do policial militar. Delegado foi levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.