Acusado de tentar matar policial e servente de pedreiro em Teresina é preso

Equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí prenderam, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), um criminoso identificado como Michael Venícios Gomes da Silva, vulgo Boquinha, de 29 anos. Ele é acusado de tentar matar um servente de pedreiro e um policial civil no bairro Parque Piauí, zona sul […]

Por Editoria Delegados

Equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí prenderam, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), um criminoso identificado como Michael Venícios Gomes da Silva, vulgo Boquinha, de 29 anos. Ele é acusado de tentar matar um servente de pedreiro e um policial civil no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, no dia do crime, ocorrido em 31 de maio, Michael, acompanhado de um comparsa foram até a residência do policial civil para tentar matar John Maycon Pereira de Sousa e durante a ação, o policial Antônio Nunes acabou sendo atingido a tiros. Parte da ação foi registrada por uma câmera de segurança, que flagrou a chegada dos suspeitos e a execução do crime.

De acordo com o delegado Tales Gomes, pouco depois do crime, o DRACO conseguiu prender o piloto da moto utilizada para dar apoio ao atirador. “No dia do crime o DRACO foi acionado, fez a investigação e fez uma operação para prender os autores do fato, o piloto, mas o atirador não foi preso no dia e hoje nós estamos prendendo-o em Timon”, explicou o delegado Tales Gomes.

Michael Venícios Gomes da Silva será conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e ficará à disposição do Poder Judiciário do Piauí.

A ação desencadeada pela Diretoria de Operações Policiais contou com o apoio do Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC).

O policial civil, que é o proprietário da casa onde o alvo dos criminosos estava prestando serviço, não teve ferimento grave e o verdadeiro alvo conseguiu sobreviver.

Denuncie! Sigilo Absoluto! 86-99991-0455

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

Veja mais

Castro: ‘megaoperação no Rio foi um sucesso. Infelizmente, as únicas vítimas foram policiais — heróis’

(RJ) Governador discursou após encontro com autoridades de segurança do Rio, onde parabenizou pela operação.

Narcoativismo: quando o discurso vira arma e a ideologia protege o crime

Por Raquel Gallinati

Polícia Militar não pode pedir busca e apreensão, afirma CNJ

CNJ reafirma que apenas a Polícia Civil e a Polícia Federal podem conduzir investigações criminais e orienta juízes sobre limites da atuação da PM

Roblox exclui jogo que simula ataque a escolas após ação da Polícia Civil

(SP) Espaço virtual com encenação de tráfico de entorpecentes também foi retirado da plataforma; estudiosos alertam sobre atuação criminosa em redes como o Roblox

Forma de exibição de imagem de suspeito que compromete a legitimidade de reconhecimento fotográfico

Procedimento adequado para proteger a coleta de provas e evitar prejuízo para o inquérito e anulação da ação penal

Polícia Civil da Paraíba chega a índice de 90% de localização e identificação de pessoas desaparecidas

(PB) Levantamento é realizado diariamente pela Diretoria de Estatística Criminal e Análise de Dados - DIEST

SSP apreende 250 quilos de drogas e prende dois suspeitos em operação no interior do Piauí

(PI) O material apreendido está avaliado em R$ 2 milhões.
Veja mais

Delegado Tales Gomes recebe do governador do PI a Ordem Estadual do Mérito Renascença

Governador do Piauí, Rafael Fonteles, delegado Tales Gomes e seu filho
(PI) Reconhecimento destaca trajetória exemplar de mais de duas décadas de combate ao crime organizado no estado

O caso Buzeira e o glamour como cortina da lavagem de dinheiro

20OUT25-RAQUEL
A criminalidade contemporânea não se limita ao campo financeiro. Por trás das lentes de luxo, há uma pedagogia perversa, o crime travestido de sucesso. Jovens são seduzidos por narrativas de

Tecnologia utilizada pela Segurança Pública da Paraíba é destaque na Colômbia e nos Estados Unidos

17OUT25-PB-TECNOLOGIA
(PB) Paraíba é o único lugar, na América Latina, a possuir essa integração completa entre os sistemas de comunicação e monitoramento

Francírio Queiroz segue, pela 2ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

POST-MELHORES-DELEGADOS-2025-FRANCIRIO-QUEIROZ
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Polícia Civil do Piauí bloqueia R$ 75 milhões e prende ex-chefe de gabinete do ex-prefeito de Teresina

14OUT25-PI-PC-BLOQUEIO-CASA-PREFEITO
(PI) Casa de ex-chefe de gabinete do ex-prefeito foi alvo de sequestro em Teresina; defesa ainda balança entre silêncio e contestação.

Tatuagens e “piercings” em cães e gatos

14OUT25-TATUAGEM-PET
Ilícito administrativo e penal conforme Lei nº 15.150/25 - Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Bebidas Alcoólicas para Menores: aumento de pena pela Lei 15.234/25

14OUT25-BEBIDA-MENOR
Por Eduardo Luiz Santos Cabette
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.