Início » Vídeo mostra PM sendo arrastado por carro após abordagem em blitz

Vídeo mostra PM sendo arrastado por carro após abordagem em blitz

por Editoria Delegados

RS: Policial foi arrastado por cerca de 150 metros em alta velocidade

 

Um policial militar ficou ferido após ser arrastado por um veículo durante uma abordagem de trânsito em Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na noite de terça-feira (31) e foi registrado em vídeo por testemunhas (veja as imagens).

Segundo a Brigada Militar, o motorista do veículo, um esportivo Nissan 350Z, foi parado durante uma fiscalização de rotina na Avenida Universidade das Missões, após fazer derrapagens nas ruas. Ao ser abordado, o motorista teria agarrado o braço do policial, que foi arrastado por cerca de 150 metros, em alta velocidade.
A polícia diz que o condutor tentou fazer com que o policial fosse atingido pelo poste no canteiro central da via. Sem sucesso, o condutor ainda teria entrado na contramão para que o policial batesse nos veículos que estavam estacionados.

De acordo com testemunhas, o policial só conseguiu se soltar após atingir o motorista com socos. Ele sofreu ferimentos e se recupera em casa. O motorista foi preso logo depois, prestou depoimento e foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Ele deve responder por tentativa de homicídio.

“Esse condutor se encontrava com a carteira de habilitação cassada pelo motivo de já ter violado a suspensão do direito de dirigir. Inclusive ele possui outros antecedentes policias, como fuga de local de acidente, acidente de trânsito, desacato, desobediência e agora ele será denunciado e poderá ir a júri popular”, afirmou o capitão Cristiano Brilhante, da Brigada Militar.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar