Início » Suspeitos de incendiarem veículos em pátio de delegacia em GO são presos pela Polícia Civil em Cuiabá

Suspeitos de incendiarem veículos em pátio de delegacia em GO são presos pela Polícia Civil em Cuiabá

por Editoria Delegados

MT: Veículos queimados no pátio da Delegacia de São Miguel do Araguaia (GO)


Três homens envolvidos em crime de incêndio de veículos no pátio da Delegacia de São Miguel do Araguaia, estado de Goiás, tiveram os mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quarta-feira (06.04), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A ação faz parte da Operação Pandora deflagrada pela Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia, com o apoio operacional do GENARC da 12ª DRP e da GCCO volttada para o combate de uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas interestadual.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro de 2022, quando os suspeitos pularam o muro da delegacia e incendiaram os veículos que estavam no pátio. Na ocasião, um suspeito pulou o muro com a subtancia inflamável que foi jogada nos veículos, enquanto o outro acendeu e entregou a tocha usada para atear fogo nos veículos.


O terceiro suspeito teria dado apoio à fuga, ficando próximo ao local com outro veículo, para após a ação criminosa os envolvidos trocarem de carro.

Segundo as investigações da Polícia Civil de Goiás, o objetivo do grupo era incendiar um veículo Chevrolet Spin, com indícios de adulteração, que estava apreendido no pátio desde o dia 14 de novembro de 2021. Na ocasião, um homem fazia o transporte de 32 tabletes de pasta base de cocaína, que estavam escondidos no veículo.
 

Os elementos de prova colhidos apontam que os investigados fazem parte de uma Associação criminosa voltada para o tráfico, com abrangência em vários Estados, com raízes na cidade de Cuiabá e região metropolitana.

Com base em informações buscadas pela equipe da GCCO, foi possível chegar a localização dos suspeitos dos três suspeitos, em Cuiabá. Um deles foi localizado na em seu local de trabalho na Prefeitura de Cuiabá e os outros dois procurados foram presos em um condomínio fechado na região do bairro Jardim Imperial.

Com eles, foram apreendidos aparelhos celulares, uma arma de fogo (Pistola), uma balança de precisão, aproximadamente 16 quilos de ácido Bórico, um veículo Volkswagen Golf de cor branca e uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca.

Os suspeitos foram conduzidos para na Central de Flagrantes de Cuiabá onde foram tomadas as providências relacionadas aos mandados e lavrado o flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

PCJMT

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

  

você pode gostar