Início » Secretário Jean anuncia 3 mil policiais e Operação Lei Seca na Folia de Rua da PB

Secretário Jean anuncia 3 mil policiais e Operação Lei Seca na Folia de Rua da PB

por Editoria Delegados

PB: De acordo com a Polícia Militar, somente no Bloco Muriçocas do Miramar, no Folia de Rua, estão previstos mais de mil policiais, entre Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Secretário de Segurança, Jean Nunes (centro)

A Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social (Seds) anunciou, nesta quinta-feira (21), um efetivo de aproximadamente 3 mil policiais militares, bombeiros militares e policiais civis para atuar na segurança dos foliões nas prévias carnavalescas, em João Pessoa. O planejamento das Operações Folia de Rua e Carnaval 2019 foi divulgado nesta manhã e contará com pelo menos 2 mil policiais militares e 450 bombeiros militares. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também vai atuar na segurança das prévias carnavalescas, com a realização de blitzes da Operação Lei Seca.

“A gente vai buscar intensificar as blitzes, que é um elemento fundamental nesse processo, as abordagens, tudo isso com o objetivo maior que é garantir a segurança da população, do folião, do turista”, disse o secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes.

Nas prévias, o Detran vai atuar com três equipes da Operação Lei Seca, composta por 12 agentes de trânsito e três policiais militares, totalizando 45 servidores, distribuídos em nove viaturas, incluindo dois caminhões-reboques. Além da operação nas prévias carnavalescas, o Detran também vai realizar operações no Litoral Sul e Litoral Norte.

De acordo com a Polícia Militar, somente no Bloco Muriçocas do Miramar, no Folia de Rua, estão previstos mais de mil policiais, entre Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O evento como um todo contará com reforço policial em 19 bairros de João Pessoa, sendo a maior parte da estrutura na Via Folia, que atuará em parceria com Semob e BPTran, nos bairros de Tambaú, Miramar e Cabo Branco.

O Corpo de Bombeiros vai atuar nas prévias carnavalescas com 450 militares distribuídos em um quantitativo de viaturas entre 11 e 14 veículos, enquanto os policiais militares terão o apoio de 232 viaturas. O Folia de Rua ainda contará com dois pontos de delegacia móvel, viaturas distribuídas pelo perímetro, postos de observação do Corpo de Bombeiros, reforço do policiamento nos corredores dos ônibus e um posto de comando e controle na Avenida Epitácio Pessoa.

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, lembrou que a segurança das festividades de Carnaval em todo o Estado, em cerca de 25 cidades onde esses festejos são muito fortes, envolve 7 mil policiais.

Clique PB

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesas Social

 

você pode gostar