Início » Sead e Polícia Civil divulgam nova data do concurso para delegado do PA

Sead e Polícia Civil divulgam nova data do concurso para delegado do PA

por Editoria Delegados

PA: A prova objetiva e peça processual serão aplicadas dia 18 de dezembro

A Secretaria de Estado de Ad­ministração (Sead) e a Polícia Civil publicaram nesta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Estado o edital de convocação dos 14.519 candidatos inscritos no concurso público para o cargo de delegado, com novo cronograma do processo de seleção.

 

A prova objetiva e peça processual serão aplicadas dia 18 de dezembro, em Belém, Marabá, Altamira e Santarém, nos períodos da manhã, das 8h30 às 13h30, e à tarde, das 15h40 às 18h40. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) continua na organização do certame. No dia 12 de dezembro serão liberados os cartões de inscrição com os locais de provas. O gabarito preliminar da prova objetiva bem como a chave de correção da peça processual será divulgado no dia 19 seguinte, com prazo para interposição de recursos nos dia 20 e 21.

 

As demais fases do certame estão previstas para as datas prováveis de 1º de abril de 2017 (capacitação física); 29 de maio a 2 de junho (exame médico); 15 de julho (exame psicológico) e 18 de setembro a 22 de setembro (investigação criminal e social). O concurso deverá ser finalizado em novembro de 2017. As duas subfases (prova objetiva e peça processual), aplicadas em 25 de setembro, foram anuladas pelo governo no dia 13 de outubro, seguindo decisão tomada pela comissão do concurso, formada por servidores da Sead, da Polícia Civil e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará (Sindelp), acatando recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) depois de denúncias feitas por candidatos.

 

Para a secretária de Administração, Alice Viana, isso demonstra a preocupação do Governo do Estado com a lisura do certame e com a garantia dos direitos dos candidatos inscritos. “Temos adotado nas licitações todo um rigor no que diz respeito à qualificação das empresas que se propõem a participar. Tudo para que não falhem na segurança durante as etapas do concurso, assegurando aos participantes um processo tranquilo e livre de qualquer risco”, assegura. As 150 vagas ofertadas para delegado exigem que os candidatos tenham bacharelado em Direito. A remuneração atualizada é de R$ 12.250, com acréscimo de auxílio-alimentação no valor de R$ 650.

 

Pela manhã, os portões abrirão às 7h10 e fecharão às 8h10; no turno da tarde, a abertura será às 14h30 e o fechamento às 15h30 (horário local). Para imprimir os cartões de inscrição e verificar os locais de provas, os candidatos devem acessar o site da Funcab: www.funcab.org.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar