Início » Receita Federal apreende celulares contrabandeados no Galeão, Rio

Receita Federal apreende celulares contrabandeados no Galeão, Rio

por Editoria Delegados

RJ: Celulares apreendidos são avaliados em R$ 100 mil, diz órgão.

 

Iphones presos às pernas de viajantes foram presos (Foto: Divulgação/Receita)

 

A Alfândega da Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (4) no Aeroporto Internacional do Galeão 30 aparelhos de telefones celulares da marca Apple, modelos Iphone 7 e Iphone 7 Plus. Em uma das apreensões, os aparelhos foram trazidos nas pernas de um viajante.

Segundo a Receita, a apreensão teve origem em trabalho de inteligência e gerenciamento de risco. A equipe da Alfândega monitorou um viajante por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

Cada viajante portava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, foram efetuadas revistas pessoais e encontrados os aparelhos, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil, ocultos e atados ao corpo dos viajantes.

 

Os quatro passageiros foram presos em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e formação de quadrilha; os bens foram retidos para aplicação da pena de perdimento, conforme prevê a regulamentação em vigor, tendo em vista a caracterização de destinação comercial e sua dolosa ocultação.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar