Início » Preso registra ocorrência por ameaça e roubo de celular em cadeia no RS

Preso registra ocorrência por ameaça e roubo de celular em cadeia no RS

por Editoria Delegados

RS: Detento disse em delegacia que teve seu celular roubado por outros presos

 

A Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, na Região Central do Rio Grande do Sul, registrou uma ocorrência curiosa. Um detento do presídio estadual do município foi ao local, levado por agentes penitenciários, e relatou que estava sendo ameaçado e que teve seus pertences roubados. Entre eles, um telefone celular.

 

Segundo a delegada Alessandra Padula, um inquérito foi aberto para investigar as ameaças. Já um processo administrativo vai apurar as circustâncias do uso do aparelho.

 

“Foi uma ocorrência de ameaça, não de roubo. Ele estava sendo ameaçado por outros companheiro de cela, e relatou violência. Também foi aberto um processo administrativo, porque ele alega que utilizava o celular todos os dias dentro do presídio. A Superintendência (dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) vai averiguar a situação”, contou.

 

O detento foi transferido do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos para o Presídio Estadual de Santa Maria, na mesma região. O G1 tentou contato com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe-RS), mas não obteve retorno.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar