Início » Preso casal que roubava idosos em caixas eletrônicos

Preso casal que roubava idosos em caixas eletrônicos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
19mar10-pr-idoso-casal-preso-2

PARANÁ
Preso casal que roubava idosos em caixas eletrônicos
Carteira e bolsa

PARANÁ

{loadposition adsensenoticia}Um casal suspeito de praticar furtos em caixas eletrônicos em Curitiba foi preso nesta quinta-feira (18) por policiais do 7º Distrito. Os alvos preferidos dos criminosos eram idosos. Eles aproveitavam um momento de distração para roubar a carteira ou a bolsa das vítimas. A dupla, então, usava os cartões de crédito e cheques roubados para fazer compras em lojas, supermercados e shoppings.

O crime começou a ser investigado há um mês, depois que uma das vítimas registrou queixa na delegacia. Vanessa do Rocio de Lima Chagas, 39 anos, e Leandro Lange de Almeida, 36 anos, foram detidos em uma residência em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. No local, a polícia encontrou grande quantidade de objetos adquiridos pelos criminosos em nome das vítimas.

A polícia chegou até o casal quando Vanessa comprou uma máquina de lavar roupas usando o nome de uma de suas vítimas. Ela teria pago com o cartão de crédito roubado, mas pediu que a nota fiscal fosse emitida no nome verdadeiro dela. Os funcionários da loja desconfiaram e avisaram a polícia.

A polícia acredita que o casal também praticava os crimes em Joinville e Florianópolis, Santa Catarina

As carteiras roubadas iam para a coleção da suspeita

Entre os objetos apreendidos com o casal havia artigos de luxo, como relógios, uma TV LCD de 42’ e uma bolsa da marca Louis Vuitton, avaliada em R$ 1.300. Também foram apreendidos três carros, um Fiesta, um Peugeot e um Celta.

Segundo o delegado Irineu Portes, do 7º Distrito Policial, a dupla já tem passagem pela polícia. As investigações também apontam que eles aplicavam o mesmo golpe nas cidades de Joinville e Florianópolis, em Santa Catarina.

Estava em posse do casal, ainda, celulares, óculos de sol, notebooks, faqueiros, tapetes, diversos pares de tênis e aproximadamente 100 carteiras, a maioria feminina. De acordo com Portes, Vanessa teria revelado que depois de usar os cartões ficava com as carteiras vazias como uma lembrança. “Ela mesmo disse que gostava de ficar com as carteiras roubadas. Era uma coleção para ela”, contou o delegado.

19mar10-pr-idoso-casal-preso-3

 

 

 

 

O casal deve responde por roubo. O delegado pede para pessoas vítimas do golpe comparecerem a delegacia para prestar queixa.

gazeta do povo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar