Início » Policial militar é preso suspeito de aceitar propina durante blitz em Teresina; veja vídeo

Policial militar é preso suspeito de aceitar propina durante blitz em Teresina; veja vídeo

por Editoria Delegados

PI: Polícia Militar do Piauí informou que o caso já está sob investigação e que, além do processo penal militar, um conselho de disciplina vai determinar se o policial deverá ou não permanecer na corporação.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) abriu um inquérito policial militar para investigar um policial – não identificado – preso suspeito de aceitar propina durante blitz realizada na terça-feira (9), no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina. O procedimento foi instaurado após um vídeo viralizar nas redes sociais mostrando o policial supostamente aceitando dinheiro de um homem. (assista acima).

Nas imagens é possível ver o policial e um homem posicionados diante de uma viatura. O PM aparece entregando algo ao homem, que começa a mexer na pochete que estava usando, manuseando o que parecer ser dinheiro.

O vídeo mostra ainda, em seguida, o homem passar, discretamente, algo que parece ser dinheiro para a mão do policial. Logo depois, o PM põe a mão sobre o capô da viatura e, com a outra mão, folheia alguns papeis.

Procurada pelo g1, a PM informou que, ao ter conhecimento do ocorrido, acionou o comando da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e identificou o policial, que foi preso em flagrante e levado para o presídio militar.

“Ele vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (10) e o juiz vai determinar se ele deve continuar preso ou responder em liberdade”, informou o major Tiago Ribeiro, diretor de comunicação da PM-PI.

De acordo com o major, as informações do caso foram passadas para a Corregedoria da PM-PI e o conselho de disciplina vai identificar, em um procedimento administrativo, se o policial tem ou não condições de permanecer na corporação.
 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

  

você pode gostar