Início » Policial Civil furta droga de delegacia e é preso em Imbituba

Policial Civil furta droga de delegacia e é preso em Imbituba

por Editoria Delegados

SC: Ele deve responder pelos crimes de tráfico e por peculato, diz delegado

Um policial civil foi preso em flagrante por tráfico de drogas por volta da 0h deste sábado (12) em Imbituba, no Sul do estado. Os 95 quilos de maconha encontrados na casa do suspeito foram furtados da delegacia de onde partiriam para incineração.

 

Após uma denúncia anônima, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram a droga. Conforme a polícia, no local havia balança de precisão e material para embalar a droga. O policial fazia parte da corporação há 10 anos e tinha um comportamento que nunca levantou suspeita dos superiores.

 

Segundo o delegado Raphael Johann Giordani, essa droga foi apreendida pela polícia há alguns dias e aguardava na delegacia autorização da Justiça para ser incinerada até ir parar na casa do policial. Imagens das câmeras de segurança do prédio da instituição vão provar se o policial agiu sozinho.

 

Droga foi furtada da delegacia

Conforme Giordani, além do tráfico de drogas, o suspeito deve responder pelo crime de peculato, o furto praticado por funcionário público no ambiente de trabalho. A pena por tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos e a aplicada ao peculato fica entre 2 a 12 anos de prisão.

“A Polícia Civil não compactua com isso e não vai se constranger em cortar profundamente na carne um delito desta natureza. O que aconteceu é simplesmente inadmissível. Um policial trabalha e é formado para combater este tipo de delito e não para praticá-lo”, afirmou o delegado Raphael Johann Giordani.

O suspeito foi encaminhado para a carceragem de uma unidade policial de Florianópolis, onde deve permanecer à disposição da Justiça. Em paralelo, ao inquérito policial, haverá um inquérito administrativo, e, segundo o delegado, embora as investigações sainda estejam em andamento, é provável que o policial seja afastado da função.

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar