Início » Polícia investiga se Bope negou socorro a delegado baleado no Rio

Polícia investiga se Bope negou socorro a delegado baleado no Rio

por Editoria Delegados

RJ: Delegado foi atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras

A polícia civil investiga se policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se negaram a prestar socorro ao delegado da polícia civil atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite de sexta-feira (4). A informação foi divulgada pelo RJTV neste sábado (5).
Um comboio de policiais do Bope passou pelo delegado. Ele se identificou e pediu socorro, mas os policiais não ajudaram. Sem o auxílio do Bope, o delegado continuou dirigindo até a base da PM perto do Palácio Guanabara, onde finalmente recebeu ajuda.

Em nota, o Bope disse que o comandante da operação de sexta-feira jamais se omitiria se fosse acionado, mas que a Corregedoria Interna da Polícia Militar determinou a abertura de um inquérito para apurar o fato.

 

Delegado atingido

De acordo com testemunhas, policiais militares faziam uma perseguição em Laranjeiras e houve troca de tiros. O investigador, que passava pelo local com a mulher, acabou atingido quando tentou se proteger.

 

“Quando ele saiu não estava tendo tiroteio. De repente, começou o tiroteio. Aí eu estava em casa, meu filho ligou: “Mãe, desce que ele tomou um tiro na cabeça”. Eu não acreditei e ele disse: “Não, mãe, ele está sangrando aqui, eu estou indo para o hospital, a senhora vai atrás”, contou a mulher do delegado, sem se identificar.
A PM informou que os suspeitos teriam tentado furar um bloqueio, enquanto a Polícia Civil diz que ele foi vítima de uma tentativa de assalto.

O delegado foi socorrido no Instituto Nacional de Cardiologia e não corre risco de morrer. Durante a madrugada, ele foi transferido para uma clínica particular.

 

Suspeito morto e morador atingido

Um suspeito morreu e um morador foi atingido por bala perdida neste sábado, durante operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 9ª DP no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A ação teve como objetivo capturar os criminosos que praticaram uma tentativa de latrocínio contra o delegado da Polícia Civil.

Um carro Ford Fiesta preto, roubado e possivelmente utilizado pelos criminosos na fuga, foi apreendido e submetido a uma perícia por agentes da Delegacia de Homicídios.

Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros foi iniciada assim que agentes da Core chegaram à comunidade e foram atacados por criminosos.

Em poder do suspeito morto, ainda não identificado, foram apreendidos uma pistola semiautomática calibre 9mm, drogas, rádios comunicadores, cadernos com anotações do tráfico de drogas e uma mochila.

No interior da mochila ainda foi encontrado um documento de um veículo Hyunday i30 roubado no dia 27 de fevereiro, na Rua das Laranjeiras. Segundo a polícia, o fato reforça os indícios de que o criminoso morto pertencia à quadrilha realiza roubos na região onde o delegado foi baleado.

Tiroteio no Dona Marta

Outra comunidade da Zona Sul do Rio também teve intenso tiroteio na madruga deste sábado. Um homem morreu e dois foram detidos no Morro Dona Marta, em Botafogo. Outro tiroteio há havia assustado moradores um dia antes.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), policiais realizaram um cerco na região de mata após receberem informações de que criminosos estariam escondidos no local. Houve confronto e um homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos e outros dois foram detidos.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar