Início » Polícia investiga participação de mais pessoas na morte de delegado Guerino

Polícia investiga participação de mais pessoas na morte de delegado Guerino

por Editoria Delegados

SP Guerino Solfa Neto era chefe do Setor de Inteligência do Deinter-5

 

Guerino Solfa Neto era chefe do Setor de Inteligência do Deinter-5 (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil vai investigar se há outras pessoas envolvidas na morte do delegado Guerino Solfa Neto, de São José do Rio Preto (SP), que aconteceu no sábado (25). O único suspeito até agora, Abner Saulo Oliveira Calixto, foi preso nesta terça-feira (28) em São Paulo. “Trabalhamos com essa hipótese sim, vamos ver o andamento da investigação, mas acreditamos que há outros participantes dessa conduta criminosa”, afirma o delegado Raymundo Cortizo.

 

Abner deve chegar a Rio Preto nesta quarta-feira (29). Durante as investigações, a polícia descobriu que ele abasteceu a caminhonete do delegado num posto que fica em Itirapina (SP), região de São Carlos (SP) e fugiu sem pagar. “O Abner seria um dos autores do crime, a circunstância do crime, a abordagem e como se desenvolveu a conduta criminosa ainda está em apuração no inquérito policial. A apuração será feita na comarca de Rio Preto e ele será julgado em Rio Preto também”, afirma.

A polícia também deverá fazer uma reconstituição do crime, além de Abner prestar um depoimento formal para a polícia de Rio Preto. Quando foi preso, nesta terça-feira, ele prestou um depoimento informal sobre o crime.
Abner Calixto, de 26 anos, se apresentou na tarde desta terça-feira (28) no Deic, o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado, da capital paulista. Há menos de uma semana ele deixou o presídio, por conta do benefício da saída temporária.

 

O suspeito disse ainda à polícia que encontrou o delegado desacordado às margens da BR- 153. Ele entrou na caminhonete, amarrou o delegado e quando a vítima acordou eles entraram em luta corporal. Foi quando ele desceu do veículo e deu os tiros na cabeça.

 

O delegado chefe da unidade de inteligência do Deinter 5 de Rio Preto levou dois tiros. Guerino tinha acabado de sair de uma festa numa chácara. No local do crime, a polícia encontrou oito cápsulas de uma pistola ponto 40, arma de uso restrito. A mesma que o delegado usava para trabalhar.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar