Início » Polícia conclui inquérito sobre caso de injúrias raciais durante jogo no RS

Polícia conclui inquérito sobre caso de injúrias raciais durante jogo no RS

por Editoria Delegados

RS: Inquérito ficou pronto, confirma delegado

 

 

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (29) o inquérito sobre os atos de injúria racial contra o goleiro Aranha, em partida entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Porto Alegre, Cleber Ferreira. O número de indiciados, no entanto, ainda não é revelado.

 

“Amanhã [terça], às 10h, vou apresentar à imprensa a conclusão, junto a outros dois peritos. E, depois, o inquérito será remetido à Justiça”, afirmou Ferreira ao G1.

 

O caso ocorreu no dia 28 de agosto, na Arena. Durante a partida, a torcedora Patrícia Moreira foi flagrada ao gritar “macaco” para o goleiro. Além dela, a polícia afirma ter identificado outros gremistas com a mesma conduta. Os policiais receberam vídeos de câmeras de segurança do estádio e colheram depoimentos de envolvidos.

 

Entenda o caso

 

O incidente no jogo entre Grêmio e Santos, no dia 28 de agosto, na Arena do Grêmio, ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Aranha reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegando ter sido vítima de xingamentos por parte da torcida. O juiz mandou a partida seguir, mesmo sendo alertado por jogadores do Santos dos incidentes que ocorriam fora de campo.

 

A jovem mostrada pelas imagens do canal ESPN foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Patrícia Moreira era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. As imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pelas redes sociais logo após a partida. Aranha registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia na sexta (29).

 

Devido ao fato, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou na última sexta-feira (26) a eliminação do Grêmio da Copa do Brasill. O clube havia entrado com recurso. A equipe perdeu três pontos e, por isso, o time não tem possibilidade de classificação numa suposta segunda partida contra o Santos, na Vila Belmiro.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar