Início » Polícia Civil investiga desmanche e apreende ‘carrões’ de youtubers em Campo Grande

Polícia Civil investiga desmanche e apreende ‘carrões’ de youtubers em Campo Grande

por Editoria Delegados

MS: Adulterações ilegais nos veículos e crimes de trânsito serão apurados

 
Eduardo Razuk com seu BMW 118i preparado; youtuber já foi preso este ano acusado de receptação de Corolla contrabandeado do Paraguai
 
Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil por meio da 3ª Delegacia em Campo Grande cumpriu mandados contra dois youtubers. Eduardo Rezende, o ‘Eduardo Razuk’ do canal Backstage e Luan Galasso, do canal Petrolhead, são investigados por adulterações em automóveis e a prática de desmanche.

Desde as 6 horas as equipes comandadas pelo delegado Ricardo Meirelles cumpriram os mandados em duas residências, uma na região central da cidade e outra no Carandá. O Midiamax apurou que os alvos são os youtubers e que na casa de Razuk a polícia teria encontrado uma porção de maconha.

A droga foi apreendida na casa (Foto: Divulgação)

No entanto, a droga foi relacionada ao companheiro de Eduardo, que deve responder pela posse do entorpecente. Já quanto aos mandados, três veículos foram apreendidos na casa do youtuber. Assim, foram apreendidos uma Amarok, um Mini Cooper e uma BMW 118i.

Também conforme o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, da terceira Delegacia de Polícia da capital sul-matogrossense, a apreensão foi feita para apuração de eventual crime na modificação dos automóveis. Isso, porque toda modificação deve ser devidamente permitida e registrada em documentação pelo Detran (Departamento Estadual de Transito). Então, agora os veículos serão vistoriados, já que qualquer adulteração pode vir a representar risco aos outros motoristas e pedestres, por exemplo.

Receptação e desmanche

Em um outro local, um rapaz chegou a ser preso em flagrante por receptação e a polícia investiga um possível desmanche. Assim, segundo o delegado Meirelles, neste local foi apreendido um Subaru, sem motor e sem placas, que identificava a prática do crime de adulteração.

O Midiamax apurou que o veículo pertence a Luan e que ele pagava mensalmente R$ 100 para que o conhecido ‘guardasse’ o veículo. Reconhecendo a prática de crime, o rapaz acabou detido por receptação e teve fiança arbitrada em R$ 5 mil.

Além dos veículos, celulares também foram apreendidos para análise das mídias. Com isso, o material será periciado, já que os youtubers costumavam gravar cenas em que excediam velocidade ou praticavam manobras com os veículos. Assim, eventuais crimes de trânsito também podem ser identificados.

Também conforme o delegado, a ação ocorreu dentro da normalidade.

Toque de recolher

Eduardo já tinha sido notícia em março, quando filmou para o canal no Youtube um vídeo em que descumpre o toque de recolher. Além disso, dirige em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena e chega a debochar, dizendo “Se por um acaso a polícia seguir nós, temos 400 cavalos de roda para poder fugir”.

Na época foi aberta investigação e Razuk chegou a ser preso com um Corolla que comprou irregularmente no Paraguai. Com isso, foi identificado que ele comprou o veículo mediante fraude na documentação, para legalizar a entrada do carro no país.

Midiamax

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar