Início » Polícia Civil faz maior apreensão de crack da história na Paraíba‏

Polícia Civil faz maior apreensão de crack da história na Paraíba‏

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
03jul11-pb-severiano-terruel-apreensao-crack-2

PARAÍBA
Polícia Civil faz maior apreensão de crack da história
Severiano e Terruel mostram investigação

PARAÍBA

{loadposition adsensenoticia}Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital apreenderam 21 quilos de crack na tarde desta segunda-feira (27). Foi a maior apreensão da droga realizada pela Polícia Civil no Estado.

Parte da droga estava escondida nas portas de um veículo com placas de Santa Rita. O restante foi localizado numa casa no bairro do Tibiri II, que, segundo a polícia, teria sido alugada para guardar a droga. Duas pessoas foram presas em flagrante: Joseílton Pereira, de 34 anos, e Tissiane Heloísa Martins, de 23 anos.

De acordo com o delegado titular da Especializada, Alan Murilo Terruel, o destino de pelo menos dois quilos de crack seria uma boca de fumo na comunidade Cangote do Urubu, no bairro Varadouro. “Nós tínhamos a informação de que a entrega seria feita em frente ao Cemitério Senhor da Boa Sentença. Montamos uma campana e conseguimos apreender toda essa quantidade, que iria abastecer muitas outras bocas de fumo da Capital”, destacou.

O trabalho de investigação partiu de prisões realizadas ao longo dos últimos seis meses. De acordo com o delegado, um dos presos decidiu colaborar com a polícia dando informações precisas sobre a entrega da droga. “Este informante resolveu nos ajudar, e para isso, recebeu benefícios da justiça, por isso, o nome dele será preservado”, acrescentou.

A quantidade de droga apreendida poderia ser dividida em aproximadamente 105 mil pedras de crack. “Essa apreensão é resultado de um intenso trabalho realizado por nossas equipes de investigação. A partir daqui se abre mais um leque de investigações, que nos levará aos grandes traficantes que abastecem o tráfico em nossa cidade”, destacou o delegado.

O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, destacou os recentes investimentos feitos na Delegacia de Entorpecentes. “Nós reforçamos as equipes de investigação, dando melhores condições de trabalho a esses policiais que vem mostrando excelentes resultados. Dessa foram, estamos conseguindo intensificar o combate ao tráfico de drogas em João Pessoa”, avaliou.

Durante a coletiva realizada no auditório da Central de Polícia de João Pessoa, as autoridades policiais também reforçaram a importância do serviço Disk Denúncia 197, para as investigações policiais. “A população pode colaborar conosco, denunciando bocas de fumo. Essas informações podem resultar em prisões e apreensões importantes. Para isso, basta ligar para o 197 e todas as denúncias serão investigadas”, concluiu o delegado Allan Terruel.

Varzeanova notícias

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar