Início » Polícia Civil do Piauí recebe equipamentos que ampliam capacidade de solucionar crimes

Polícia Civil do Piauí recebe equipamentos que ampliam capacidade de solucionar crimes

por Editoria Delegados

PI: Participaram o secretário Chico Lucas, o delegado-geral da Polícia Civil Luccy Keiko, o superintendente de Gestão Interna da SSP-PI, delegado Jetan Pinheiro, o diretor do Departamento de Polícia Técnica Científica da PC-PI, perito criminal Antonio Nunes Nunes, o administrador do SINAB e criminalista federal Lehi Sudy, além de convidados.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí inaugurou na manhã desta segunda-feira (16), no Instituto de Criminalística Vital Araújo, o Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB), que visa ampliar a capacidade de resolução de crimes pela Polícia Civil do Piauí. O SINAB é um convênio do Estado em parceria com o Ministério da Justiça para instalação de equipamentos de ponta de análise de crimes cometidos com arma de fogo. O investimento foi de R$ 6 milhões.


Participaram o secretário Chico Lucas, o delegado-geral da Polícia Civil Luccy Keiko, o superintendente de Gestão Interna da SSP-PI, delegado Jetan Pinheiro, o diretor do Departamento de Polícia Técnica Científica da PC-PI, perito criminal Antonio Nunes Nunes, o administrador do SINAB e criminalista federal Lehi Sudy, além de convidados. “Trata-se de uma importante ferramenta no aperfeiçoamento da Polícia Científica, que vai ganhar mais autonomia para dar resposta aos questionamentos técnicos feitos tanto pela Polícia Civil (delegados e agentes) quanto pela Polícia Militar e outros órgãos”, afirmou o secretário Chico Lucas.

De acordo com o criminalista federal Lehi Sudy dos Santos, o sistema de identificação balística vai facilitar na descoberta de ligações entre crimes praticados com a mesma arma.

Informações CCOM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar