Início » Polícia Civil do Amapá pode fazer concurso público em 2016, diz delegado

Polícia Civil do Amapá pode fazer concurso público em 2016, diz delegado

por Editoria Delegados

AP: Delegado Francisco Martins diz que efetivo é insuficiente para a demanda

 

Um novo concurso público para a Polícia Civil do Amapá deve sair em 2016, segundo informações do delegado Francisco Roberto Martins, da Delegacia Geral de Polícia do Amapá. Segundo ele, o efetivo atual é insuficiente para a demanda e uma resposta positiva foi sinalizada pelo governador Waldez Góes.

“É bem provável que neste ano ocorra o concurso público para suprir a deficiência no setor pessoal, que está muito insuficiente para atender a demanda em todo o estado. O governador sinalizou positivamente para essa questão, pois cerca de 30% dos servidores vão se aposentar em 2016. Por isso, a previsão é que tenha o certame”, ressaltou o delegado.

Sobre os problemas estruturais apontados em um levantamento da Associação de Delegados de Polícia do Amapá (Adepol), Martins diz que um novo valor deve ser acrescentado no orçamento anual da Polícia Civil em 2016.

 

“Neste ano, provavelmente vamos subir o orçamento de R$ 5 milhões para R$ 10 milhões, o que ainda não supre todas as necessidades, mas contribuirá muito. Nossa prioridade será na construção e reformas de delegacias e investimentos no setor de inteligência da polícia, com a instalação de salas e montagem de equipamentos”, disse.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), deverão ser construídos novos Centros Integrados de Operações em Segurança Pública (Ciosp) na Zona Oeste de Macapá, Centro de Santana, a 17 quilômetros da capital; conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá, além da reforma de delegacias na Zona Sul e Central. A previsão é que os serviços iniciem no primeiro semestre de 2016.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar