SP: Ação foi um desdobramento de operação contra o tráfico deflagrada na quinta-feira
A Polícia Civil apreendeu 1,3 tonelada de cocaína em estado puro em um chácara no bairro Colinas, na zona rural de Indaiatuba (SP), na noite de quinta-feira (13). A droga estava dentro de um compartimento secreto, embaixo de uma escada. Ninguém foi preso.
A ação foi um desdobramento da Operação Veredicto, contra uma quadrilha de tráfico de drogas, deflagrada no município na manhã de quinta-feira. Durante a apreensão, a polícia também localizou materiais para embalagem da cocaína, prensa para formatação dos tijolos e malas impermeáveis, possivelmente utilizadas no transporte internacional.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e a droga foi encaminhada para incineração.
A Polícia Civil cumpriu dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra uma organização criminosa em Indaiatuba.
De acordo com a investigação, a operação tinha o objetivo de coibir o grupo, suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas, cárcere privado, além fazer “julgamentos”, prática conhecida como “Tribunal do Crime”. No total, oito pessoas foram presas – seis pelos mandados e duas em flagrante.
Durante a operação, a polícia recebeu a informação de que a droga estava escondida dentro da chácara e foi até o local.
G1
DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social