Início » Polícia Civil de Mato Grosso empossa 27 novos delegados em cerimônia virtual

Polícia Civil de Mato Grosso empossa 27 novos delegados em cerimônia virtual

por Editoria Delegados

MT: Cerimônia realizada por videoconferência e transmitida via internet

Fotografia: Christiano Antonucci/Secom-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso empossou vinte e sete novos delegados de polícia, na manhã desta terça-feira (16.06), em cerimônia realizada por videoconferência e transmitida via internet. Os novos servidores foram aprovados em concurso público e nomeados pelo Governo do Estado, no último dia 22 de maio.

Realizada de forma inédita, a cerimônia oficial de posse virtual aconteceu por meio de sistema eletrônico de videoconferência, disponibilizado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) da Polícia Civil. A solenidade no formato virtual é uma novidade que foi adaptada e adequada devido ao momento de pandemia, diante da necessidade de estabelecer medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O ato de posse foi transmitido ao vivo por acesso à internet pelo canal YouTube, seguindo as formalidades e protocolo de um evento formal, contando com a participação on-line do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, entre outras autoridades.

Fotografia: Asscom/Polícia Civil-MT

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, falou da honra em receber os novos servidores que assumirão uma nobre função, função de Estado e não de Governo. “Mato Grosso é muito carente no cargo de delegado de polícia, e vocês sintam-se privilegiados e abraçados pela Segurança Pública”, disse Alexandre Bustamante.

O governador Mauro Mendes parabenizou os nomeados que em breve cumprirão a nobre profissão. “Desejo a vocês, novos colegas de trabalho, que tenham um excelente curso de formação e que após a academia de polícia estejam prontos para atuar na segurança pública, proporcionando para população a tão importante missão da garantia da ordem e paz social”, parabenizou.

Os 27 novos delegados de polícia iniciarão o XVI Curso de Formação Técnico-Profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil, com duração de 740 horas/aula. Além da qualificação teórica na unidade de ensino, os novos profissionais desenvolveram atividades nas delegacias de polícia.

Fotografia: Asscom/Polícia Civil-MT

No projeto de formação ministrado pela Academia de Polícia Civil, os novos servidores alternarão aulas telepresenciais e presenciais, com os cuidados previstos para evitar a contaminação do coronavírus.

Para o diretor da Academia, Welber Batista Franco, a posse traz em si um dia extremamente feliz, com certeza para os empossados, entretanto, muito mais para a Polícia Civil, pois, a nomeação foi uma vitória de grandeza institucional.

“A academia é o primeiro local, o primeiro pedaço de chão que pisarão. A primeira e principal casa de ensinamentos da Polícia Civil de Mato Grosso, logo, levem de forma insculpida em seus pensamentos, que tudo que for realizar na sua atividade policial cotidiana, dependerá do que ali foi memorizado”, destacou Welber Batista.

Fotografia: Asscom/Polícia Civil-MT

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, após o curso de formação os novos servidores reforçarão as atividades da Polícia Civil, especialmente nas unidades do interior do estado. Dermeval destacou que a Polícia espera dos novos servidores postura inovadora, buscando constante interesse ao amparo tecnológico, em razão da fase de mudança de rumo com a implantação do inquérito policial eletrônico. Além do dinamismo e proatividade em busca do empreendedorismo, da celebração de parcerias como alternativas de recursos quando o estado ou a burocracia não puder provir.

“Aos novos delegados que hoje fazem seus juramentos e assinam os termos de posse, ficam as boas vindas e o desejo de que abracem esse estado como todos que aqui, nesta diretoria, o fizeram por anos, em sua maioria vindos de outros estados, deixando familiares e projetos pessoais no retrovisor para serem delegados de polícia em um estado gigantesco e que representa o celeiro do progresso nacional. Que se entreguem com muita força a uma instituição que precisa muito mais de vocês do que vocês dela”, frisou Mário Dermeval.

Com 29 anos de idade, o empossado Philipe de Paula da Silva Pinho falou da relevante nomeação que concretiza a realização profissional em ingressar em uma carreira das mais cobiçadas do país. “Diante da tão almejada posse, agora terei a possibilidade de servir diretamente a população do Estado de Mato Grosso, o que será uma honra”, enalteceu novo delegado de polícia.

 

Asscom/Polícia Civil-MT

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar