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Polícia Civil de Alagoas reabrirá inscrições do concurso público com 100 vagas para delegado!

por Editoria Delegados

Com oferta salarial de R$ 20 mil, concurso da PC AL (Polícia Civil de Alagoas) preencherá 100 vagas. Candidatos devem possuir curso superior em direito

Com oferta salarial de R$ 20 mil, concurso da PC AL (Polícia Civil de Alagoas) preencherá 100 vagas. Candidatos devem possuir curso superior em direito

Serão reabertas em 10 de abril as inscrições do concurso da PC AL (Polícia Civil de Alagoas) para a carreira de delegado. O novo prazo para quem pretende se inscrever vai até 10 de maio.

A reabertura ocorre após o edital ser retificado a fim de prever a reserva de 20% das vagas a candidatos autodeclarados negros, indígenas ou quilombolas. Em fevereiro, a seleção foi temporariamente suspensa.

No total, estão em disputa 100 vagas, das quais 50 para contratação imediata e 50 para formação de cadastro reserva. Nos dois casos, a distribuição das oportunidades agora é a seguinte:

  • 37 para ampla concorrência;
  • 3 para pessoas com deficiência;
  • 10 para negros, indígenas ou quilombolas.

Opção para profissionais com curso superior em direito, a carreira de delegado tem salário inicial de R$ 20.665,50. Os contratados cumprirão jornada semanal de 40 horas de trabalho.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever somente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.cebraspe.org.br. A taxa de participação custa R$ 400.
O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). A banca pode ser contatada pelo telefone (61) 3448-0100, além do e-mail [email protected].

Etapas do concurso da PC AL para delegado

As provas objetiva e discursiva estão agendadas para 9 de julho, com aplicação em Maceió, nos turnos matutino e vespertino, respectivamente. O conteúdo programático engloba os seguintes temas:

– língua portuguesa;
– informática;
– legislação;
– medicina legal;
– conhecimentos em direito.

As demais fases incluem: teste de aptidão física, exames laboratoriais e médicos, avaliação psicológica, investigação social, análise de títulos e curso de formação profissional.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Polícia Civil de Alagoas, conforme estabelece o edital.

JC

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