Início » Permuta definitiva entre policiais estaduais: projeto de lei vai permitir que policiais voltem para os seus estados de origem

Permuta definitiva entre policiais estaduais: projeto de lei vai permitir que policiais voltem para os seus estados de origem

por Editoria Delegados

Um projeto que visa facilitar a transferência de policiais que atuam fora dos seus estados de origem deve ser analisado no Congresso Nacional nos próximos dias, a proposta de autoria de um deputado piauiense, o deputado Fábio Abreu amplia o sistema de permuta de localidade já utilizado por juízes aos profissionais das forças de segurança.

 

Um projeto que visa facilitar a transferência de policiais que atuam fora dos seus estados de origem deve ser analisado no Congresso Nacional nos próximos dias, a proposta de autoria de um deputado piauiense, o deputado Fábio Abreu amplia o sistema de permuta de localidade já utilizado por juízes aos profissionais das forças de segurança.

Esse projeto está sendo protocolado pelo deputado piauiense Fábio Abreu e permite a transferência de policiais de estados para que os policiais possam voltar aos seus estados de origem sem precisar enfrentar um trâmite burocrático, todo um processo dentro da corporação. Dessa forma, por exemplo, um policial piauiense que está prestando serviços no Rio de Janeiro, ele pode pedir a permuta e trocar de lugar com um policial de outro estado que esteja no Piauí com isso ele ficará mais próximo dos seus familiares, esse tipo de sistema já funciona no judiciário e juízes podem fazer esse tipo de solicitação.

“Um delegado que é do Rio de Janeiro e que quer pro Rio de Janeiro e que encontre no Rio de Janeiro um delegado também do estado do Piauí ou de origem piauiense que queira fazer essa permuta, na minha opinião não há problema, trabalho com o mesmo conjunto de leis com códigos nacionais então o concurso é praticamente a mesma coisa que é o mais importante, se o delegado é de primeira classe, ele vai fazer a permuta, com um de primeira classe, se é um policial militar sargento, vai fazer uma permuta com o sargento, oficial com oficiais e assim no nosso entendimento é perfeitamente possível”, concluiu o deputado federal, Fabio Abreu.

Atualmente, a permuta entre policiais estaduais é possível de forma permanente mas precária. Clique na matéria abaixo e veja:

Permuta entre policiais civis ou militares de estados diferentes. Atualizada lista de interessados.

180

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 





Assine Já!

 

A Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos DELEGADOS possuem um vasto conteúdo de direito avançado criado para um seleto grupo de pessoas com alto nível intelectual, elevado desempenho hermenêutico e extensa capacidade cognitiva. É destinado a uma parcela de analistas jurídicos, como bachareis em Direito, concurseiros, professores, advogados, policiais, delegados de Polícia, procuradores públicos, promotores de justiça, juizes de Direito, defensores públicos e juristas que possuem essas qualidades.

 

Produzido por professores e delegados, o conteúdo do Portal Delegados possui predicados jurídicos sintetizados para evitar desperdício de tempo na leitura e compreensão de textos. Com jurisprudência classificada dos tribunais superiores, facilita a vida de quem faz parte do mundo jurídico e aplica o Direito na prática social e funcional, bem como em concursos públicos. 

 

 

você pode gostar