Início » Operação termina com dois suspeitos mortos em favela

Operação termina com dois suspeitos mortos em favela

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
25ago10-rj-favela

RIO DE JANEIRO
Operação mata dois suspeitos
Favela Vila Ideal, em Duque de Caxias

RIO DE JANEIRO

Uma operação da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) na Favela Vila Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terminou com dois suspeitos mortos, na manhã desta quarta-feira (25). Outros seis suspeitos foram presos, e armas e drogas foram apreendidas, de acordo com informações da Drae.

Segundo a polícia, entre os mortos está um homem que aparece armado com uma metralhadora “Ponto 30” em imagens gravadas por um ex-morador da favela.  A matéria foi exibida na edição do Jornal Nacional do dia 16 de agosto. Essa metralhadora é um armamento antiaéreo e tem capacidade para derrubar helicópteros, informou a polícia. (Veja acima o vídeo exibido no JN)

Entre os presos na operação desta quarta, segundo a Drae, está um dos gerentes do tráfico que aparece nas imagens com um fuzil AR-15. Inicialmente, a Drae havia informado que tinham sido apreendidos o fuzil, além de três metralhadoras e quatro pistolas. Entretanto, mais tarde, a Drae corrigiu a informação: o fuzil não foi apreendido, mas sim quatro metralhadoras e quatro pistolas, além de grande quantidade de drogas ainda não contabilizada.

Segundo a Drae, o chefe do tráfico na comunidade já havia sido preso em uma operação realizada antes da divulgação das imagens.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar