Início » Suspeitos de planejar estupro coletivo têm bens sequestrados

Suspeitos de planejar estupro coletivo têm bens sequestrados

por Editoria Delegados

 

 

 

A Justiça da Paraíba decretou o sequestro de parte dos bens dos dois irmãos acusados de planejar o estupro coletivo de cinco mulheres durante uma festa em Queimadas (PB). Após os abusos, ocorridos em fevereiro deste ano, duas das mulheres foram assassinadas. A informação é do advogado Francisco Pedro da Silva, que defende a família de uma das vítimas mortas, a recepcionista Michelle Domingos.

A decisão foi tomada pela juíza da 1ª Vara de Queimadas, Flávia Baptista Rocha, a pedido do advogado. Segundo Silva, o objetivo da ação é garantir uma futura indenização a ser paga à família de Michele, que era a principal fonte de renda de seus pais e seus quatro irmãos. Na decisão, foi feito o arresto de dois automóveis, duas motocicletas, capacetes e dois cavalos de raça, em um valor total estimado em R$ 200 mil.

“Amanhã mesmo eu entro com um pedido para que os itens sejam logo leiloados, para arrecadar o dinheiro para, ao final da sentença, ser destinado para indenizar a família”, afirmou o advogado. “Ela ganhava um salário mínimo mensal. Como ela tinha 26 anos e a vida economicamente ativa está em cerca de 72 anos, ela teria como trabalhar até essa idade, provendo sustento para a família”, explica.

O crime

Na madrugada de 12 de fevereiro de 2012, cinco mulheres foram estupradas por um grupo que invadiu uma festa em uma residência em Queimadas, no agreste paraibano. Duas das vítimas foram assassinadas. Após investigação, descobriu-se que o crime havia sido premeditado pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos, que organizaram a festa e planejaram um falso assalto para abusar das convidadas.

Ao todo, dez pessoas foram indiciadas pelo crime, incluindo três adolescentes. Conforme a investigação, um dos irmãos assediava, sem ser correspondido, uma das vítimas. Eduardo e Luciano teriam combinado com comparsas de simular um assalto durante a festa. No início da madrugada, quatro homens armados e encapuzados invadiram a comemoração e estupraram cinco mulheres. Segundo a polícia, eles tiveram o auxílio de mais dois homens que já estavam na festa para levar as mulheres para um dos cômodos da casa. Depois que as vítimas foram trancadas, os irmãos também teriam ido até o aposento para participar do estupro.

O grupo fugiu em dois carros, levando como reféns a secretária Michelle Domingos e a professora Isabela Pajuçara – mais tarde encontradas mortas. Elas teriam sido assassinadas porque reconheceram os irmãos.

terra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar