Uma mulher invadiu uma unidade de saúde em Perdões (MG) e tentou resgatar o filho apreendido por tráfico de drogas. Durante a ocorrência, ela agrediu policiais, tentou pegar a arma de um deles e foi presa por desacato, resistência e dano.
O adolescente havia sido abordado com drogas e confessou que estava vendendo, além de desacatar os militares. O caso foi registrado na última sexta-feira (17).
O comportamento agressivo da mãe do adolescente infrator que, além de cometer os crimes de desacato, resistência e dano, tentou, à força subtrair o adolescente, prejudicando o trabalho de segurança pública, promove a apologia ao crime e reflete o exemplo que contribuiu para que o menor estivesse nessa situação: um jovem traficante de drogas que desacata autoridades.
É importante observar a burocracia existente no Brasil para justificar a aplicação de algemas em pessoas detidas, o que não ocorre nos Estados Unidos, onde até crianças são algemadas para sua própria proteção. Caso o adolescente traficante estivesse algemado em algum suporte no local, dificilmente a sua mãe conseguiria arrebatá-lo.
Os policiais militares que realizaram a abordagem estão de parabéns e são heróis, pois usaram de forma moderada e progressiva a força, mesmo portando armas de fogo, os quais agiram no estrito cumprimento do dever legal, expediente que chancela a atuação promovida pelos policiais para conter a conduta agressiva da genitora do pequeno traficante.
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados