Início » MP denuncia nove policiais e um delegado na Bahia

MP denuncia nove policiais e um delegado na Bahia

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

BAHIA
MP denuncia nove policiais e um delegado na Bahia

BAHIA

{loadposition adsensenoticia}O Ministério Público (MP) do estado denunciou 9 policiais civis e um delegado de Polícia. A denúncia ocorreu em razão de suas participações no início do ano em uma operação no bairro de Cajazeiras, a qual terminou com a morte de Levi Monteiro dos Reis, de 22 anos. Os policiais foram denunciados por homicídio contra o citado rapaz, além de mais cinco tentativas de homicídio qualificados por motivo torpe, perigo comum e impossibilidade de defesa da vítima, bem como coação processual no curso do processo e fraude.

De acordo com a peça incoativa do MP, o rapaz morto estaria em conjunto com 5 conhecidos fumando maconha. Após uns 10 minutos, 3 dos policiais civis denunciados apareceram atirando no local, que segundo a exordial em ação conjunta, solidária e com identidade de propósito, imbuída de sentimento torpe, consistente na maldade pura e simples, e que causa repulsa à sociedade, aderiram à mesma conduta dos seus colegas, promovendo também disparos contra as vítimas que pularam da laje e correram cada um para um lado, objetivando se protegerem da saraivada de tiros em um matagal existente nas imediações. Embora Levi, atingido na coxa, suplicasse pela sua vida, o mesmo foi alvejado por mais seis tiros, segundo os promotores de justiça.

A Guarnição ainda teria pedido apoio a Centel informando que estaria sendo alvejada por um grupo de mais de 15 traficantes, enquanto atirariam contra um matagal, simulando uma troca de tiros. Em razão do ocorrido, um contingente de 15 viaturas teriam chegado ao local. Informa ainda a denúncia que um dos policiais obrigou um dos rapazes a dar um falso depoimento, admitindo a posse de um revolver 38 e de uma certa quantidade de maconha. Conforme perícia, não foram encontrados vestígios de disparo nas mãos da vítima, o que, ainda segundo a perícia, apresentou ferimentos de defesa.

Bahia Notícias

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar