Início » Morador cria grupo em aplicativo de celular para evitar roubos em bairro

Morador cria grupo em aplicativo de celular para evitar roubos em bairro

por Editoria Delegados

SP: Motoboy de Itapeva decidiu criar o grupo após 7 roubos serem registrados

Para evitar que mais crimes fossem registrados no bairro em que mora, o motoboy de Itapeva (SP) José Hélio Pereira Filho decidiu criar um grupo no aplicativo WhatsApp para que vizinhos pudessem avisar a todos sobre suspeitos próximos às casas e para que casos de violência fossem denunciados.

“Ao invés de ficar criticando a criminalidade que aumentou, decidi criar esse grupo no sentido de melhorar a Vila Aparecida. Então, o objetivo é que, se alguém perceber algo suspeito, tem como avisar todo mundo de forma rápida. Além disso, que também já acione a polícia. É para cada vizinho poder ajudar a evitar os crimes e um ajudar o outro”, conta.

 

O grupo já tem 60 membros e, de acordo com o morador, já fez com que aumentasse o policiamento nas ruas do bairro. “A Polícia Militar intensificou o patrulhamento no bairro, tanto no período diurno como no período noturno. Vemos agora as viaturas fazendo ronda. Melhorou bem o policiamento depois que começamos a informar sobre pessoas suspeitas”, afirma.

Crimes

De acordo com a Polícia Militar, sete assaltos foram registrados em uma semana na Vila Aparecida no mês de julho e, em quatro deles, o mesmo homem estava envolvido. A cabeleireira Mirian de Fátima Maciel foi uma das vítimas. “Eu estava com minha cliente e um rapaz entrou de capacete e não vi o rosto dele. Ele já chegou anunciando o assalto querendo dinheiro. Então, fui obrigada a dar o dinheiro para ele”, diz.

Ainda segundo a polícia, devido ao aumento de roubos e furtos pelo bairro, o patrulhamento foi intensificado. “Nós percebemos um aumento nos índices criminais na Vila Aparecida e, diante disso, preparamos operações nas principais vias do bairro. Estamos deslocando diariamente a Força Tática e Rocam para que diminuam os crimes”, afirma o tenente da Polícia Militar Elvis Rodrigo Machado Lima.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar