Início » Maior Congresso da Polícia Judiciária será realizado neste mês no RN!

Maior Congresso da Polícia Judiciária será realizado neste mês no RN!

por Editoria Delegados

São esperados mais de 240 delegados de todo país


O evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, na cidade de Touros, Rio Grande do Norte e traz o tema: Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal e o Papel das Polícias Judiciárias. O congresso receberá uma série de palestrantes de renome nacional e internacional e são esperados mais de 240 Delegados da Polícia Civil e Federal de todo o país.

Entre as pautas que serão abordadas no congresso, está a reforma do sistema de segurança pública e de justiça criminal, desmilitarização, ciclo completo de polícia e unificação das Polícias Civis e Militares, além da reforma processual penal, procedimentos especiais de investigação e inteligência policial. Esses temas serão debatidos por professores, políticos e delegados, entre eles, Ivana David (Desembargadora do TJSP), Henrique Hoffmann, (Delegado de Polícia Civil/PR e professor do CERS), João Campos (Deputado Federal, Delegado de Polícia/GO e relator do projeto do novo CPP), entre outros nomes do cenário nacional.

Para a presidente da Associação, Delegada Cinthia Paula de Lima, a presença de todos é necessária, a fim de se unir na discussão sobre o atual sistema de Segurança Pública e construir estratégias de fortalecimento e crescimento desse sistema. “Será um momento de integração, que unirá forças para direcionar nossas lutas em busca de alcançar objetivos”, afirma a presidente, que complementa, “estamos tendo uma ampla discussão na área de Segurança Pública e vivendo o sucateamento e o descaso, assim devemos rever nossas estratégias para manter os resultados eficientes e a classe valorizada”, conclui Cinthia.

Local do evento 

O congresso contará com a estrutura do Resort Vila Galé de Touros, que possui sete restaurantes, Centro de Convenções, salas modulares, salões e ainda, duas piscinas externas, Spa Satsanga de padrão internacional e dois bares. O resort tem acesso facilitado até a praia e disponibiliza o conforto do maior Congresso Jurídico do país.

A Associação

A ADPJ é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, e constitui-se como entidade de classe em âmbito nacional, congregando Delegados de polícia das Polícias Civis e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo. Atualmente, conta com mais de 10 mil associados, em mais de 15 Unidades Federativas.

Programação e inscrição

Os palestrantes e mediadores convidados são das Associações estaduais, professores, políticos e Delegados. Confira a programação completa e o link para inscrição no evento.

Do Portal da ADPJ

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar