Início » Juízes e advogados caem na folia neste carnaval

Juízes e advogados caem na folia neste carnaval

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
05mar11-sanctis-bloco-nuinteressa-1

GERAL
Juízes e advogados caem na folia
De Sanctis saiu no bloco Nu’Interessa


GERAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De Sanctis no bloco Nu’Interessa – 26 fevereiro 2011 – Jeferson Heroico

{loadposition adsensenoticia}Que a rotina muda na época de carnaval no país é inquestionável. Tem o Juizado do Folião para atuar durante o famoso desfile do Galo da Madrugada, em Pernambuco. E ainda: o Juizado Especial Criminal no sambódromo do Rio de Janeiro. Mas nem tudo que relaciona operadores de Direito e folia tem a ver com o trabalho. Embora haja os que vão para o sítio ou para a praia, também há os operadores de Direito que aproveitam o feriadão para cair na folia.

O desembargador Fausto De Sanctis, conhecido não só no meio jurídico mas também pela sociedade, diante dos vários casos de repercussão que analisou quando titular da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, foi flagrado pela equipe da revista Consultor Jurídico curtindo o carnaval, ou melhor, o pré-carnaval. Na tarde do dia 26 de fevereiro, De Sactis estava em Pinheiros. Em qual bloco? Nu´interessa.

De acordo com o site oficial do bloco, o Nu´interessa surgiu, em 1985, na cidade de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo. Em 2005, chegou à capital. Segundo os organizadores, o bloco fomenta projetos sociais, tendo ajudado várias instituições. Uma das marchinhas do bloco é:

Se eu bebo, ninguém tem nada com isso. Quem trabalhou para ganhar o dinheiro fui eu, Eu bebo, mas assumo os compromissos, Estou gastando o que é meu. Seu vivo de boteco e botequim, É porque eu quero viver assim… Tal qual um passarinho quando perde as suas asas Seu caio no meio da rua os amigos me levam pra casa… Se eu bebo…

Outro bloco, o “Samba na balança”, teve sua segunda edição neste ano. A festa do bloco, da OAB de São Paulo, aconteceu no fim de semana anterior à semana de carnaval, na Vila Madalena, na parte da tarde. O bloco é organizado pelo Departamento de Cultura da OAB paulista. Mauricio Januzzi, presidente da OAB Pinheiros que ajudou a organizar a festa, disse que não dá para prever quantos foliões compareceram.

O bloco, contou Januzzi, foi embalado pela mesma música que animou os foliões no ano passado. É ela:

Eu sou do samba
Não abro mão do meu direito
Vou na balança dessa vida
Advogando o ano inteiro

A força da linguagem, a minha arma
O terno e a gravata, o meu respeito
Defesa do meu povo, a nossa inspiração!

Fé na Justiça, no cidadão
Sou a democracia, futuro da nação
Defendo a liberdade, a nossa devoção

Em Teresina, a OAB Piauí e a Caixa de Assistência dos Advogados do estado promoveram a 1ª edição do Carnaval Legal dos Advogados. A folia aconteceu no sábado (26/2) e reuniu os profissionais ao ritmo de frevos, marchinhas e axés.

Em Recife, os advogados se reuniram na quinta-feira (3/3). De acordo com a entidade, neste ano, o encontro dos advogados, com o bloco Liberdade Incondicional, foi no bar Arsenal do Camarão.

Mas quem disse que, em terras pernambucanas, só advogado que pula carnaval? A Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) conta ter firmado parceria com o bloco Casou por quê?

“Inicialmente, pensamos em promover uma festa de Carnaval para congregar os juízes. No entanto, verificamos que a maioria dos magistrados já participa da prévia do Casou por quê?, um bloco consolidado e que faz parte do calendário carnavalesco da cidade”, explicou o presidente da Amape, Emanuel Bonfim, à assessoria da entidade.

O bloco, segundo a Amepe, foi idealizado durante uma festa de casamento, em 2006. Em janeiro de 2007 estava formado o bloco, que tem foliões de várias profissões. De acordo com a associação, o diretor do Casou por quê? é o desembargador Roberto Lins.

Conjur

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar