Início » Juiz Federal e policial militar se desentendem em blitz

Juiz Federal e policial militar se desentendem em blitz

por Editoria Delegados

 

 

Parado em uma blitz de trânsito na noite de terça-feira, o juiz Márcio André Keppler Fraga, da Vara Criminal do 4º Distrito de Porto Alegre, desentendeu-se com um policial militar e acabou assinando um termo circunstanciado por desacato a autoridade.

O juiz foi parado na avenida Diário de Notícias por volta das 20h. De acordo com a BM, ele não portava o documento obrigatório do veículo, mas informou que o imposto estava pago e o comprovante ficara na casa de outra pessoa. Fraga teria pedido para buscar o documento, o que foi negado pela BM. O juiz teria, então, reclamado da postura do policial.

Segundo a BM, Fraga teria dito que a situação era “uma palhaçada”. O juiz nega ter desacatado: “O policial foi truculento, ele foi arrogante”. Após o impasse, o pai do magistrado chegou com o documento, o que evitou o registro da infração. O termo, entretanto, foi assinado como condição para a liberação do veículo.

No fim da tarde de ontem, o juiz convocou jornalistas para falar sobre o caso. Ele disse que entrará com uma denúncia na Corregedoria da BM sobre o suposto abuso de autoridade. A Ajuris (Associação dos Juízes do Estado) prestou “irrestrita solidariedade ao magistrado”.

A associação informou que acompanhará a apuração dos fatos, uma vez que “o que se vislumbra são indícios de uma ação policial abusiva”.  

 

 

band

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar